Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito de Padre Marcos participa de evento ‘Município Transparente’

Publicado

em

O prefeito do município de Padre Marcos, José Valdinar da Silva – PSB, participou nos dias 6 e 7 de janeiro, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina, do “Encontro Município Transparente”, um evento promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) para agentes públicos como prefeitos, vice-prefeitos, secretários, controladores municipais e assessores.

O Encontro teve como objetivo orientar os agentes sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, e para iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência. Palestrantes abordaram temas como fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública.

Na ocasião, também foi apresentado o Painel Municípios, uma ferramenta que consolida dados e avaliações do Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal. Outro objetivo da página é estimular nos cidadãos o exercício do controle social. A ferramenta permitirá a consulta sobre relatórios de auditoria e fiscalização, valor de transferências de recursos federais e convênios já celebrados com a União.

O prefeito afirmou que o evento foi mais uma oportunidade para aprimorar conhecimentos acerca da gestão pública municipal. Valdinar já foi vereador, vice-prefeito e, em janeiro deste ano, assumiu o Executivo Municipal com uma proposta de desenvolvimento para o município de Padre Marcos, que segundo ele, esteve parado nos últimos anos. “Precisamos reerguer nosso município. A situação não é boa e requer da nossa equipe de governo muito conhecimento e empenho. E eventos como este nos dão orientações que serão essenciais nesse processo”, disse.

http://www.appm.org.br/media/uploads/DSC_0381_1.JPG

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS