Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Shows em praça pública encerram os festejos de Padre Marcos; veja fotos

Publicado

em

Anualmente, no mês de junho, o município de Padre Marcos celebra os festejos de seu padroeiro, Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. A Igreja Católica celebra treze noites de missa, e durante esse período, a cidade se movimenta. Além da população do município, a cidade recebe os filhos da terra que moram longe e visitantes de outras cidades da região.

VEJA MAIS: Padre Marcos celebra a 101ª festa de Santo Antônio; veja fotos

Além da programação religiosa, acontecem momentos culturais e sociais. A quermesse, realizada pela Igreja todas as noites após a missa, foi um dos destaques dos festejos. A barraca da Igreja, que este ano foi montada em frente a Matriz, foi um dos principais pontos de encontro da comunidade.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA DA FESTA!

No sábado, 13, dia de Santo Antônio, a Prefeitura Municipal promoveu uma grande festa em praça pública. Quatro atrações se apresentaram no grande palco, montado na Praça do Abrigo. O show foi aberto pelo cantor Márcio e Farra na Balada. Em seguida, a revelação regional no ritmo do forró, Erika Diniz e Mocidade Forrozeira. A terceira atração da noite foi a apresentadora e cantora Karine Mitre, com o Forró Levanta. Por mais um ano, o cantor Lamarck embalou o público até o amanhecer com a banda Akangaia.

Publicidade
bandas

Atrações da festa

O prefeito do município, Netinho Araújo, falou sobre o evento. “Os festejos de Padre Marcos é uma tradição do nosso município, uma festa que faz parte do calendário de grandes eventos da região sudeste do Piauí. Por isso, apesar da crise por que passa os municípios brasileiros, nós mantemos viva essa tradição cultural. No mês de junho a cidade de Padre Marcos recebe milhares de pessoas para o evento religioso e festivo, inclusive, muitos filhos daqui que moram longe e já tem o costume de nos visitar nesse período do ano”, disse.

Prefeito Netinho com as cantoras Karine Mitre e Erika Diniz

Prefeito Netinho com as cantoras Karine Mitre e Erika Diniz

O gestor destacou, ainda, que a festa aquece a economia local.  “As festas de Padre Marcos favorecem ao comércio local. A cidade se prepara para os festejos de Santo Antônio. As lojas aumentam as vendas, assim como nas barracas, lanchonetes, restaurantes e as barracas que são montadas apenas para esse período”, disse.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, dentre as quais, a primeira dama Silmária Carvalho, o vereador presidente da Câmara, Roberval Lima, os vereadores Antônio Chiquinho, Assis Macedo, Williams Macedo, Ana Meire, Juvanir Macedo, José Bonifácio, além de secretários municipais.

Mais fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS