Connect with us

DESTAQUES

Comunidade da Cohab inaugura parte do Complexo Esportivo junto a obras da Prefeitura de Picos

Publicado

em

Em alusão ao 39º aniversário do Conjunto Habitacional Petrônio Portela – a Cohab, moradores do local iniciaram, há alguns meses, uma mobilização para a construção de um local de esporte e lazer para os moradores da região, com o intuito de inaugurarem parte dele na referida data.

Neste sábado, foi inaugurada pela comunidade duas quadras: uma de areia e outra de futsal. Aproveitando a oportunidade, a Prefeitura Municipal de Picos contribuiu com ação comunitária e presenteou a Cohab com pavimentação, a revitalização da praça do bairro, uma academia pública e um playground, este último dentro do Complexo Esportivo.

O prefeito de Picos, Padre Walmir, avalia em quase R$ 100.000,00 o investimento dentro da comunidade e declara ainda que outros benefícios virão à posteriori para os moradores da região.

“Estamos satisfeitos e pretendemos fazer mais. Quanto mais as pessoas veem a quantidade de obras que realizamos, mais elas pedem e aumenta nossa credibilidade. Já estivemos com o governador e fizemos mais alguns pedidos. Estamos felizes por estarmos aqui na Cohab, que em outro momento recebeu alguns benefícios, como asfalto, e agora com a inauguração de uma pra, uma academia de saúde, juntamente com a comunidade realizamos esse Complexo, porque aqui também tem a ajuda do município com toda a estrutura de iluminação, playground, uma pracinha… São mais de cem mil reais colocados de contribuição e muito nos alegramos por estarmos, cada vez mais, reafirmando nosso amor a Picos por meio do cuidado que estamos tendo”, disse o gestor.

Padre Walmir declarou ainda que até o final do ano a cidade receberá mais algumas inaugurações de obras que estão prontas e outras que estão por vir.

Publicidade

Romerito Barbosa, empresário e morador da Cohab, parabenizou a população da Cohab pelo empenho de executar a primeira etapa do Complexo Esportivo, muitas vezes abdicando dos finais de semana de descanso para realizar mutirões e até mesmo com doações financeiras. Ele disse estar feliz em ver o sonho de criança realizado.

“Estou completamente emocionado com essa inauguração. Tenho 35 anos, sou nascido no bairro, nunca tivemos nada de infraestrutura voltada para a área do esporte, eram apenas as ruas para jogarmos enquanto crianças. E, por meio da população, a gente conseguiu chegar ao final dessa primeira etapa com muito suor, muita dedicação. Queria agradecer à prefeitura que nos ajudou, ao Renebson Ramos, Luzifranck, que encabeçaram essa obra. A alguns amigos falecidos que, se estivessem aqui estariam muito felizes, mas sei que de onde estão também estão felizes com a primeira parte dessa obra. Isso vai beneficiar nossos filhos que estão com acessibilidade ao esporte na porta de casa, e a gente sabe o quanto o esporte previne certos tipos de males”, disse o empresário.

Francisco Edivan Araújo, membro da administração do Complexo Esportivo da Cohab, disse estar realizado com a primeira etapa da construção do espaço.

“Estamos há quatro meses lutando muito, arrecadando recursos com a comunidade, com empresários, com quem se sensibilizou com o projeto, e hoje estamos vendo cumprir a realização de um sonho. Embora não seja o Complexo por inteiro, estamos realizando essa primeira etapa desse sonho. Podemos bater no peito e dizermos que fomos nós que fizemos. É um bairro que tem 39 anos e não tinha um espaço como esse. Então, com nossas próprias forças, fizemos com que isso acontecesse, não há palavras que descrevam esse sentimento. Agora vamos aguardar e ver as cenas dos próximos capítulos. Esperamos que o poder público assuma a responsabilidade de concluir o restante desse projeto. Vale ressaltar a parceria forte que a prefeitura tem nos dado com a realização desse sonho também”, declarou.

Edivan destacou o modo como a própria comunidade se mobilizou para arrecadação dos recursos necessários. “A primeira rifa que fizemos foi de uma caixa de cerveja e outra de carneiro, que conseguimos R$ 15.000,00. Em outra rifa, arrecadamos mais vinte e cinco mil reais. Temos algumas camisas de jogadores para serem rifadas”, disse ele.

O deputado Pablo Santos acompanhou a inauguração do Complexo e das obras realizadas pela Prefeitura de Picos. Ele é responsável pela emenda que proporcionou o calçamento para algumas das ruas do bairro. “A gente fica satisfeito em estar participando e contribuindo com esse evento de tamanha magnitude aqui na Cohab. Contribui com uma emenda parlamentar de dez mil metros quadrados de pavimentação poliédrica que foi inaugurada hoje. Então a gente fica muito satisfeito em estar aqui perto da comunidade, perto da população da Cohab. Investir no esporte é investir no crescimento pessoal de cada cidadão”.

Deputado Estadual Pablo Santos

Estiveram presentes na solenidade de inauguração de parte do Complexo Esportivo da Cohab, além de vereadores, secretários e empresários de Picos, alguns jogadores de renome nacional, os quais deram sua contribuição por meio de doações de camisas para angariar mais recursos para o término do centro de lazer. Foram eles: Viola, Mauro Galvão, Yarley, Edmilson e Edilson Capetinha.

Publicidade

Após a cerimônia de inauguração, a comunidade da Cohab realizou algumas partidas de futebol e Handbol.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS