Connect with us

DESTAQUES

Mutirão expede 225 documentos gratuitos em Vera Mendes

Publicado

em

Através de uma parceria Prefeitura Municipal de Vera Mendes e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, foi realizado na semana passada, no município, o Mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR).

O Programa tem o objetivo de assegurar à população o acesso aos documentos básicos, de forma gratuita e nas proximidades de moradia, visando efetivar sua condição de cidadã, fortalecer sua autonomia e possibilitar o acesso às políticas públicas. O programa visa, também, a informar e orientar sobre a importância da documentação e sobre as políticas públicas, com enfoque especial àquelas destinadas às trabalhadoras rurais.

No município, houve durante todo dia 404 atendimentos, com um total de 225 documentos emitidos de forma gratuita, dentre RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, além de fotografias e orientações sobre INSS. Apesar de o PNDTR ser voltado para as trabalhadoras do campo, homens e crianças poderão ser beneficiados.

Primeira dama Gardênia Oliveira acompanha mutirão

O prefeito Milton Oliveira esteve presente no mutirão. Ele enfatizou que o objetivo de levar as ações do programa até a cidade de Vera Mendes foi facilitar o acesso à população, para que não tenham que se deslocar até a cidade de Picos para obterem a documentação. Milton fez uma avaliação positiva. “O número de atendimentos realizados e documentos expedidos mostra que o município precisava desse mutirão. Nosso trabalho tem sido esse, atender os anseios da população”, pontuou.

População é beneficiada com documentação gratuita

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS