Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretarias de Vera Mendes lançam no município Campanha Janeiro Branco

Publicado

em

Com o objetivo de chamar a atenção de toda comunidade veramendense para temas relacionados a saúde mental e emocional, a Prefeitura de Vera Mendes através das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, lançou nesta quinta-feira, 18 de janeiro, a Campanha Janeiro Branco. A estratégia da campanha é fazer com que as pessoas e instituições sociais reflitam, debatam, conheçam, planejem e efetivem ações em prol da Saúde Mental e do combate ao adoecimento emocional dos indivíduos e das próprias instituições.

O lançamento da campanha em Vera Mendes aconteceu na sede do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) e contou com a presença do prefeito Milton Oliveira; do vice-prefeito Caçulinha; das secretárias Gardênia Oliveira (saúde), Andréia Sampaio (assistência social) e Elisângela Marques (educação); profissionais de saúde; equipe do social; o pastor da Assembleia de Deus, Romário Marques e esposa; e ainda, a população em geral.

O evento foi aberto às 08h30 com a acolhida e boas vindas para os participantes. Logo em seguida a psicóloga Alla Nani proferiu uma palestra com o tema “Janeiro Branco: Vamos conversar sobre saúde mental”.

A programação teve continuidade com uma oficina conduzida pela enfermeira Arianna Araújo, onde foi discutida “Saúde Metal: porque a mente também precisa de cuidados”. Já na Unidade Básica de Saúde do município, o médico Kaio Danilo, também falou sobre a campanha.

Enfermeira Arianna Araújo

Publicidade

Dr. Kaio Danilo também falou sobre saúde mental

Na parte da tarde aconteceu uma caminhada saindo da Academia de Saúde até o Ginásio Poliesportivo, onde aconteceu uma aula de zumba, finalizando assim, a programação de lançamento da campanha na cidade.

Caminhada chamou a atenção da população sobre a campanha

“Estamos apoiando esta campanha no sentido de que Vera Mendes seja uma cidade com zero de casos com pessoas sofrendo com doença mental, dentre elas, a depressão. E para que isso aconteça é que estamos aqui reunidos para discutir e conversarmos sobre estes problemas, pois queremos que todos possam viver felizes e alegres”, destacou o prefeito Milton Oliveira.

Prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira

Publicidade

Presente durante todo evento, o senhor João Rodrigues da Vera, conhecido por João de Zidório, da localidade Campestre, destacou a importância da iniciativa da gestão em promover momentos de discursão sobre a saúde mental. “Eu mesmo já enfrentei problema de depressão e acho que é muito importante estes encontros, pois muitas informações são repassadas para nós. Foi muito bom, pois precisamos de momentos como este para enfrentar os nossos problemas”.

O senhor João participou de todo evento

Já a primeira-dama e atual secretária municipal de saúde, Gardênia Oliveira, lembrou que a Campanha Janeiro Branco traz uma mensagem muito importante para todos os veramendenses. “Iniciamos o ano pensando em cuidar da saúde mental, emocional e física para que todo nosso povo possa viver feliz. Toda a administração do prefeito Milton veste esta camisa do Janeiro Branco, para que todos possam estar informados sobre os problemas que atingem a mente e com isso possam levar para as pessoas mais próximas que devem buscar ajuda, caso não estejam bem”, finalizou Gardênia Oliveira.

Gardênia Oliveira, 1ª dama e secretária de saúde

Fonte e fotos: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS