Connect with us

Paulistana

Homem que roubou carro do próprio advogado é preso pela Polinter

Publicado

em

Os policiais da Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) foram até o município de Santa Inês, no Maranhão, buscar Fabrício Martins de Sousa, de 37 anos, preso acusado de frutar veículos no Piauí para revender no estado vizinho. O mesmo foi preso após ser flagrado com carro roubado. Além disso, é acusado de atuar em mais dois estados e foragido da Penitenciária Major César.

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, da Polinter, Fabrício apresentou documentação falsa para polícia ao ser abordado no Maranhão. “Na cidade de Santa Inês, ele apresentou outra careteira de identidade, se passando por outra pessoa. Ele foi preso andando em um veículo roubado lá, contou uma história bonita de que havia acabado de comprar o veículo, A polícia, com a apresentação dessa identidade, autuou ele em flagrante e o mesmo foi encaminhado para audiência de custódia e autuado por receptação. Nós sabemos que caberia medida cautelar mais branda, mas ele foi liberado pelo juiz, mediante o uso de tornozeleira eletrônica”, afirmou.

Segundo o delegado, ele já foi indiciado pro furto qualificado praticado em dois casos. Ele costuma agir de forma audaciosa: se aproxima das vítimas para saber o perfil, inicia conversa e , sem despertar qualquer desconfiança, consegue pegar a chave e levar o veículo.

No ano passado, conforme o delegado, o acusado se aproximou de uma funcionária do Ministério Público Estadual para roubar o carro do esposo dela. “Ele se aproximou do marido dela, levou esse marido até a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), inventando que iria conseguir serviço para ele. Após essa abordagem, ele conseguiu: o rapaz fez foi entregar a chave para ele que afirmou ter esquecido um documento dentro do carro e desapareceu para o rumo do Maranhão”, explicou.

Em outro caso que ganhou repercussão, roubou o carro do próprio advogado, na zona Sul de Teresina. De acordo com informações do chefe de investigação do 6º distrito policial, Joatan Gonçalves, o advogado fechou contrato com o acusado, saiu para lanchar e ao retornar percebeu que seu veículo havia sido furtado.

Publicidade

“Isso ocorreu nas proximidades aqui do 6ª DP. O acusado já era cliente desse advogado, esteve novamente no escritório para acertar um novo contrato de uma causa que ele queria que fosse revolvida pelo advogado. O contrato foi fechado e os dois saíram do local por volta do meio dia. Ele [acusado] retornou de forma malandra, conversou com a secretária e alegou que o advogado havia dito para ele pegar a chave do veículo. Ele, então, pegou a chave e saiu no carro. Quando o advogado voltou, teve a surpresa que seu carro havia sido subtraído por seu cliente que, minutos atrás, havia fechado um contrato com ele”, afirmou, na época.

A vítima, que preferiu não se identificar, deu detalhes do caso e confirmou que já havia trabalhado para Fabrício, que é foragido da Major César.

“Eu havia trabalhado para ele ano passado, em um processo que ele responde em Paulistana. Ontem ele entrou em contato comigo, através do WhatsApp, dizendo que queria falar comigo. Nós, então, marcamos no escritório, onde normalmente atendo todas as pessoas que me procuram, e por volta de 11h fechamos o contrato. Ele é foragido da Major César, já responde por estelionato em Paulistana, sendo que dessa pena ele pegou 6 anos. Eu não sabia que ele tinha se evadido da penitenciária. E uma parte do acordo era eu apresentar ele lá na prenitenciária”, contou, na época.

MN

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS