Connect with us

POLÍCIA

Policial Militar é morto ao impedir assalto contra filho do governador Wellington Dias

Publicado

em

Um soldado da Policia Militar, identificado como Francisco das Chagas Nunes, que fazia a segurança do filho do governador Wellington Dias, Vinicius Dias, foi assassinado por volta das 19h desta sexta-feira (06), durante tentativa de assalto na Zona Leste de Teresina.

Segundo informações apuradas, Vinicius Dias saía de um culto, que fica localizado em uma rua paralela à avenida Ininga. Ele estava com a namorada, quando foi abordado por pelo menos dois assaltantes. Na ocasião, o policial tentou impedir a ação dos bandidos, e houve confronto. Vinicius estaria se dirigindo até o restaurante Grand Gru para se encontrar com a primeira dama, Rejane Dias, que chegou a ir até o local da ocorrência.

O segurança foi atingindo com um tiro na nuca e ainda teria conseguido acertar um dos assaltantes, que conseguiram fugir. Pessoas que viram a ocorrência, ainda tentaram reanimar o policial, mas ele morreu na hora.

Logo em seguida, teve início uma grande movimentação de viaturas por toda a capital. Policiais do RONE, do BOPE e da Força Tática, estão em perseguição aos suspeitos, e um deles já foi identificado. Por volta das 21h,um adolescente, de iniciais P.H. que deu entrada no hospital do Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina, é suspeito de participar da ação criminosa. Ele foi baleado. Para a polícia ele teria apontado que outro adolescente foi quem atirou no policial militar

Vinícius Dias postou uma mensagem no seu perfil em uma rede social, com a foto do policial. “Pra sempre irei lembrar desse sorriso. Melhor profissional que já trabalhei, 10 anos de amizade. Obrigado, amigo, por ter dado a vida por nós”, escreveu.

Publicidade

 

O governador Wellington Dias também lamentou a morte do de Francisco das Chagas. Em nota, ele afirma que o governo usará de severidade e auteridade contra a bandidagem.


Veja a nota na íntegra:

Recebi com muita comoção e indignação a notícia do assassinato do policial Francisco das Chagas Nunes, ocorrido na noite desta sexta-feira, quando tentou evitar a ocorrência de assalto a meu filho, Vinícius Dias, que se dirigia a um círculo de oração, em uma residência na Zona Leste de Teresina.

 

Publicidade

Solidarizo-me com a família e destaco a honradez, coragem e fidelidade do policial ao seu trabalho.

 

A violência, infelizmente, se tornou uma doença nos últimos anos e precisa ser combatida com muito rigor. Ninguém está imune a uma tragédia desta natureza, mas o dever inevitável diante desse e qualquer outro caso é reforçar ainda mais uma luta incansável contra a bandidagem. Usaremos toda a severidade e austeridade no combate aos que banalizam a vida de nossos cidadãos.  

 

O Governo do Estado do Piauí e a Polícia Militar prestarão toda a assistência necessária à família do policial.

Publicidade

Portal o Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS