Connect with us

POLÍCIA

Suspeitos de matar cigano no Piauí são PMs de Pernambuco, diz delegado

Publicado

em

O delegado Cayo Batista, titular de Itaueira, declarou que são policiais militares de Pernambuco os dois suspeitos do homicídio de Jardel Pereira da Silva, conhecido como Cazé, líder do movimento cigano na cidade de Flores do Piauí, 381 km de Teresina. O crime aconteceu na quarta-feira (13), por volta das 20h.

Segundo o delegado, a confirmação foi feita por meio de verificação de documentos e diretamente com a Polícia Militar de Pernambuco. Os policiais, segundo ele, usaram armas da corporação para cometer o crime. Ainda não se sabe se os dois tinham relação direta com a vítima.

 

Segundo o delegado, armas usadas no crime são da PM de Pernambuco (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

“Não sabemos ainda se eles foram enviados lá por alguém ou se eles mesmos tinham interesse. Um deles foi ouvido e apenas jogou a responsabilidade para o outro, disse que estava apenas acompanhando, o que ainda será investigado”, informou.

O outro policial suspeito não foi ouvido porque está internado em estado grave no hospital regional Tibério Nunes, em Floriano. O delegado informou que ele foi ferido na troca de tiros com Jardel, que também estava armado. Os dois militares teriam ido à sua casa fazer uma cobrança por uma dívida de compra de veículo. Houve confronto, Jardel foi morto e um dos PMs foi atingido.

 

Policial ferido está no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano (Foto: G1 )

O outro policial está no presídio militar de Teresina, onde vai aguardar o fim das investigações. Os suspeitos, após o crime, fugiram do local tendo como destino acidade de Canto do Buriti, onde foram presos pela Força Tática numa barreira policial.

Publicidade

O corpo de Jardel Pereira da Silva foi encaminhado para a perícia no Hospital em Floriano e foi velado por familiares na vizinha cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS