Connect with us

POLÍTICA

Ciro Nogueira diz que impeachment de Dilma é fato consumado

Publicado

em

A segunda fase do processo de impeachment no Senado contra a presidenta afastada Dilma Rousseff começa nesta terça-feira (09). Dos três senadores piauienses, Regina Sousa (PT), Elmano Férrer (PTB) votarão contra o afastamento da petista e à favor apenas Ciro Nogueira (PP).

A sessão deve ocorrer em média 20 horas. Segundo Ciro Nogueira, dos 81 senadores, em média 60, devem votar pelo impeachment.

“Existe uma expectativa que seja aprovada. Calculamos entre 58 a 60 votos e acho que é um fato consumado”, disse Nogueira.

Prevista para começar às 9h, a cada quatro horas haverá intervalo de uma hora. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), abrirá a sessão e passará o comando a Lewandowski. O primeiro a falar será o relator Antonio Anastasia (PSDB-MG). Seu relatório foi aprovado na Comissão Especial do Impeachment por 14 votos a 5.

Em seguida, será aberta a fase de discussões, em que todos os 81 senadores podem falar, cada um por até dez minutos. Por último, acusação e defesa têm 30 minutos cada para se posicionar. A votação será por meio eletrônico. É necessária maioria simples dos presentes para aprovar o relatório.

Publicidade

O julgamento da presidente está previsto para o fim de agosto.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS