Connect with us

POLÍTICA

Ex-senador Mão Santa deixa o PSC do Piauí após divergências com a direção nacional

Publicado

em

O ex-senador Mão Santa não faz mais parte do PSC. A informação foi confirmada a reportagem de O Olho, pela mulher do ex-senador, Aldagisa Moraes Souza. Segundo ela, a direção nacional da sigla estaria tentando “usar o PSC no Piauí como laranja” de grupos econômicos.

A decisão de deixar a sigla ocorreu depois que que Mão Santa foi destituído do cargo de presidente no Piauí. O PSC passa por um momento de crise devido as divergências entre os diferentes grupos que formam a sigla. Para resolver o impasse, o vice-presidente do PSC, o ex-senador Marconi Gadelha, fez uma inspeção no estado e decidiu tirar o ex-senador do cargo.

“Ele (Mão Santa) deixou o PSC. Não podemos aceitar fazer parte de um partido em que a direção nacional quer usar a sigla de laranja para atender interesses de grupos empresariais fortes. Os candidatos a vereadores e a prefeitos em 2016 não aceitam se submeter a isso”, declarou.

OPOSIÇÃO
Mão Santa inicia agora as consultas para decidir em qual partido deverá se filiar. Recentemente, ele foi convidado para retornar oa PMDB, partido ao qual já foi filiado. Dificilmente Mão Santa aceitaria essa possibilidade já que o PMDB integra hoje o governo de Wellington Dias (PT). Ele faz parte da oposição Ao PT em nível local e nacional.

Com a saída do ex-senador da presidência, um grupo ligado a ele também deve deixar o PSC no Piauí. Uma debandada pode acontecer. O presidente do partido em Teresina, Francisco Juriti, deve acompanhar Mão Santa.

Publicidade

A reportagem de O Olho não conseguiu falar com o ex-senador.

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS