Connect with us

POLÍTICA

Gilberto Kassab busca espaço para o PSD do Piauí no governo de Dilma

Publicado

em

A lista com a divisão dos 22 cargos federais no Piauí já foi encaminhada à Brasília, mas o PSD do Piauí ainda busca negociar com o vice-presidente da República, Michael Temer (PMDB), responsável pela articulação política, a participação do partido no governo de Dilma Rousseff (PT). De acordo com o deputado Júlio César (PSD), que comanda a legenda no Estado, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, tem conversado com Temer para resolver o impasse.

O partido possuía o interesse de indicar um nome para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), mas perdeu a indicação para o PP do senador Ciro Nogueira. Com isso, Júlio César afirma que o partido não faz exigência por nenhum cargo e espera apenas participar do governo Dilma.

“O presidente nacional, Gilberto Kassab, assumiu esse papel de negociar em Brasília. Se não tivermos cargos não terá nenhum problema. Buscamos isso porque o PSD tem sido fundamental para o governo Dilma. Temos apoiado a presidente. Isso é importante”, destacou.

O PSD tem enfrentado resistência principalmente de lideranças do PT no Piauí. A senadora Regina Sousa (PT) chegou a se manifestar abertamente contra a participação do PSD na divisão de cargos. Regina afirmou que na época da campanha o PSD não apoiou a presidente no Estado. “Tinha gente do PSD com adesivo “Fora Dilma!” nos carros”, afirmou.

Júlio César afirmar que apesar do partido não ter realizado campanha para a presidente no Estado, o importante é que a legenda agora ajuda em votações importantes na Câmara Federal. “Não estivemos na campanha, mas estamos agora. Votamos ao lado da presidente”, disse.

Publicidade

 

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS