Connect with us

POLÍTICA

Governo de Michel Temer completa um ano com alta rejeição

Publicado

em

Michel Temer assumiu a Presidência da República em 12 de maio de 2016, após senadores aprovarem a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o que resultou no afastamento dela do cargo.

Nesses 12 meses, a gestão de Temer foi marcada pela adoção do ajuste fiscal da economia, com a definição de um teto para os gastos públicos e pelo envio das reformas da Previdência, trabalhista e do Ensino Médio para o Congresso Nacional.

Outro ponto marcante no período são os baixos índices de popularidade do presidente que, de acordo com alguns institutos, já marcou menos de 10%. No último levantamento feito pelo Datafolha, a impopularidade bateu recordes. Para 61% dos entrevistados, o governo de Temer é ruim ou péssimo.

De acordo com a Agência Brasil, nas ruas ainda há uma reação muito grande em relação as reformas trabalhista e da Previdência. No final do mês de abril, atos organizados pelas centrais sindicais reuniram multidões em todas as partes do Brasil, para marcar posição contra as medidas propostas e em tramitação o Congresso.

GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS