Connect with us

POLÍTICA

Júlio César diz confiar em Kassab para pressionar Dilma por cargos federais para o PSD no Piauí

Publicado

em

Após as declarações da senadora Regina Sousa (PT), que afirmou que o PSD não tem direito a cargos federais por não ter votado em Dilma Rousseff (PT) para a presidência da República, o deputado federal Júlio César (PSD) diz  confiar que o presidente do seu partido e ministro das Cidades, Gilberto Kassab, tem força política suficiente para resolver o problema. Para ele, se a presidente deseja o apoio do partido, o PSDB deve ser contemplado com cargos.

“Eu respeito a declaração da senadora. Confesso que realmente não votei, mas o partido quer a gente apoie o governo no Congresso, é uma proposta do partido”, assumiu o deputado federal. Júlio César disse ainda que o “partido está em peso com Dilma” e que confia na articulação do presidente de sua sigla, Gilberto Kassab, ministro das Cidades, com grande prestígio junto à presidente.

Diferente do seu filho, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), que afirmou ter interesse em fazer indicação para o Dncos, Júlio César é cauteloso. Ele prefere não pontuar um órgão específico para o partido ocupar. “No que couber e puder o PSD vai estar pronto para ocupar”, afirmou o deputado federal.

A previsão é de que até o final desta semana, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e líder de articulação política do governo Dilma, faça a confirmação dos nomes que ocuparão os 22 cargos federais no Piauí. Até o final do mês as nomeações devem ser realizadas.

Além dos três senadores, os deputados federais Rodrigo Martins, (PSB) Júlio César (PSD), Heráclito Fortes (PSB) e Átila Lira (PSB) ficaram de fora da distribuição por não terem apoiado a reeleição de Dilma. Átilla se mobiliza, assim como Júlio César, para viabilizar a chegada de seus apoiadores nos cargos federais do Piauí.

Publicidade

 

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS