TRE instala comissão de auditoria na quinta-feira (8)
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 06/09/16
Comments 0

TRE instala comissão de auditoria na quinta-feira (8)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai instalar na quinta-feira (8), a partir das 8h, a Comissão de Auditoria para verificação do funcionamento das urnas eletrônicas, por meio de votação paralela. Os trabalhos serão comandados pela juíza de Direito da 1ª Vara da Infância e da Juventude, do Fórum Cível e Criminal de Teresina, Maria Luíza de Moura Mello Freitas.

Comissão funcionará no mesmo local que o Disque Eleições até o fim do pleito eleitoral.

A finalidade da comissão é realizar, por amostragem, auditoria no sistema de votação e funcionamento das urnas eletrônicas sob condições normais de uso, e assim demonstrar à sociedade a lisura do processo eletrônico de votação.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

Cunha reafirma que não renunciará e diz que não tem o que delatar

O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, voltou a afirmar nesta terça-feira (21), que não irá renunciar ao mandato de deputado para evitar uma eventual cassação no plenário da Casa.

POLÍTICA

Associação ameaça acionar a justiça contra a extinção de zonas eleitorais no interior dos estados

A Associação dos Magistrados Brasileiros ameaça ingressar com medidas administrativas ou judiciais contra a norma do Tribunal Superior Eleitoral que irá acarretar a extinção de zonas eleitorais localizadas em cidades

POLÍTICA 0 Comments

Elmano e JVC descartam rompimento político

Quem apostava num distanciamento político entre o senador Elmano Ferrer e o ex-petebista João Vicente Claudino caiu do cavalo. Os dois voltaram até a cumprir agendas comuns no interior do