Wellington diz que estados e  municípios ficarão insustentáveis
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 23/05/16
Comments 0

Wellington diz que estados e municípios ficarão insustentáveis

O governador Wellington Dias disse que teme por problemas na economia no país, principalmente os que podem prejudicar ainda mais os estados e municípios mais pobres. “Se a economia continuar caindo, acho que vai ficar insustentável para qualquer estado ou qualquer município”, comentou.

Wellington Dias afirmou que não teme retaliação do Governo Temer, por ele ser governador do Piaui e filiado ao PT. “A gente tem uma democracia amadurecida, e depois da Constituição de 1988, independente de ser governo ou oposição, tem que ter responsabilidade com o Brasil”, analisou.
Para o governador, o poder central tem contrato celebrado com o Piauí e vai honrá-lo. E se houvesse algum tipo de retaliação política, o Estado não ia aceitar e, principalmente, o PMDB local também se sentiria prejudicado.

“Temos que encontrar uma saída para a economia. Se continuar caindo, acho que fica insustentável para qualquer estado ou qualquer município. Em São Paulo e no Rio, que são as maiores cidades do país, já tem problemas como a falta de serviço. Estão fechando os postos de trabalho. Queremos trabalhar para encontrar uma saída para todos, principalmente para o Piauí”, comentou o governador.

“Vamos pedir a Deus para não ter um colapso ainda maior que o que temos. Temos que adotar medidas duras para não ultrapassar os limites, nesse momento. Os recursos do empréstimo junto ao Banco Mundial vão garantir os investimentos, nesse momento de crise. Mas esses recursos não resolvem o problema da folha de pagamento. Temos que trabalhar mais e acreditar na nossa economia”, acrescentou Wellington Dias.

Wellington Dias comentou sobre a redução nos valores para os programas sociais, impõe perdas para os mais pobres, principalmente no Nordeste. “Não podemos aceitar isso, principalmente para o Nordeste, porque quem mais perde são os pobres”, insistiu.

Diário do Povo

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Wellington Dias reúne bancada de deputados para discutir chapão

O governador Wellington Dias (PT) está reunido, neste exato momento, com todos os deputados de sua base aliada. A reunião ocorre na residência do governador, zona leste de Teresina e

POLÍTICA

B. Sá Filho vai assumir vaga de Fernando Monteiro na Alepi

Com a morte do deputado Fernando Monteiro (PRTB), B. Sá Filho (Progressistas) assume efetivamente uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Fernando Monteiro faleceu nesta quinta-feira (26) vítima de um câncer de fígado no Hospital

POLÍTICA

Oposição acusa governo de fazer “peladas fiscais” com consignados

As explicações dadas pelo secretário de Fazenda, Antonio Luiz, não convenceu a oposição sobre o atraso no repasse do dinheiro de empréstimos consignados descontados do contracheque dos servidores aos bancos.