Connect with us

POLÍTICA

Wellington diz que estados e municípios ficarão insustentáveis

Publicado

em

O governador Wellington Dias disse que teme por problemas na economia no país, principalmente os que podem prejudicar ainda mais os estados e municípios mais pobres. “Se a economia continuar caindo, acho que vai ficar insustentável para qualquer estado ou qualquer município”, comentou.

Wellington Dias afirmou que não teme retaliação do Governo Temer, por ele ser governador do Piaui e filiado ao PT. “A gente tem uma democracia amadurecida, e depois da Constituição de 1988, independente de ser governo ou oposição, tem que ter responsabilidade com o Brasil”, analisou.
Para o governador, o poder central tem contrato celebrado com o Piauí e vai honrá-lo. E se houvesse algum tipo de retaliação política, o Estado não ia aceitar e, principalmente, o PMDB local também se sentiria prejudicado.

“Temos que encontrar uma saída para a economia. Se continuar caindo, acho que fica insustentável para qualquer estado ou qualquer município. Em São Paulo e no Rio, que são as maiores cidades do país, já tem problemas como a falta de serviço. Estão fechando os postos de trabalho. Queremos trabalhar para encontrar uma saída para todos, principalmente para o Piauí”, comentou o governador.

“Vamos pedir a Deus para não ter um colapso ainda maior que o que temos. Temos que adotar medidas duras para não ultrapassar os limites, nesse momento. Os recursos do empréstimo junto ao Banco Mundial vão garantir os investimentos, nesse momento de crise. Mas esses recursos não resolvem o problema da folha de pagamento. Temos que trabalhar mais e acreditar na nossa economia”, acrescentou Wellington Dias.

Wellington Dias comentou sobre a redução nos valores para os programas sociais, impõe perdas para os mais pobres, principalmente no Nordeste. “Não podemos aceitar isso, principalmente para o Nordeste, porque quem mais perde são os pobres”, insistiu.

Publicidade

Diário do Povo

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS