Connect with us

Alegrete do Piauí

Missa do aniversário de Alegrete é celebrada na Igreja de N. Senhora de Fátima; veja imagens

Publicado

em

O 25º aniversário de emancipação política de Alegrete do Piauí, foram lembrados com Missa em Ação de Graças, que aconteceu na noite desta quarta-feira (26) na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima.

A celebração foi presidida pelo padre Antônio Ismael de Holanda, que na homilia, conclamou por um Alegrete prospero e no caminho que está rumo ao desenvolvimento

A população lotou a igreja que desde a emancipação, em 1992, a comunidade alegretense se reúne para celebrar o aniversário da cidade.

O prefeito Márcio Alencar, a vice-prefeita Hermilinda Gomes, a primeira dama Andréa Maria, os vereadores Constâncio Ramos, Lucemberg Alencar, Erasmo Araújo, Cláudio do Milton, Firmino do Pedro, Bel Ramos, Luis Carlos, os secretários municipais Edilton Alencar (de Administração), Iago Sousa (Cultura), Cleneildo (Transporte), Adricia (Assistência), Manoel Filho (Agricultura), Valdênia (Educação), Joaquim Leal (Meio Ambiente) foram algumas das autoridades presentes na Santa Missa.

Comunidade lotam a igreja

Publicidade

A professora Inez Ramos fez um lindo discurso durante a missa enaltecendo a cidade e a gestão. “Para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a nossa história, por isso devemos comemora o aniversário do nosso município. Quem merece os nossos parabéns também é o povo alegretense, um povo acolhedor e trabalhador. Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos; que ajudem preparem as crianças e os jovens para este processo contínuo de transformação. Semear ações é colher conquista, buscando no presente o futuro desejado. Desejamos que cada conquista da nossa comunidade seja sempre crescente, demonstrando que somos nós quem faz o amanhã. Parabéns a gestão em nome do Prefeito Márcio Willian Alencar, a vice Hermilinda Gomes e todos, que diariamente cumpre sua missão contribuindo na construção de Alegrete que sempre sonhamos. Parabéns Alegrete, parabéns para cada um de nós alegretense, que Deus nos abençoe hoje e sempre”.

Após a missa, houve culto em ação de graças pelo aniversário do município. A programação comemorativa segue até a próxima sexta-feira, 28. Ontem pela manhã aconteceu alvorada, ato cívico, maratonas e o torneio municipal de futevôlei.

Nesta quinta-feira (27) acontece o I Torneio Municipal de Sinuca, no Ceasa, às 8h. Pela tarde acontece a grande Final do 25º Campeonato Alegretense de Futebol, entre os times Alegrete Velho e Boa Vista. A noite, a partir das 19h, as atividades serão no palco cultural, com o I Encontro Regional de Cultura, apresentação de danças da ‘Companhia Artística Alê Dance’, competição regional de danças, entrega de premiações de todas as competições esportivas e para finalizar o show com os sanfoneiros Marlos do Acordeon e Andrews Robson.

A sexta-feira (28) haverá a recepção ao governador do Estado, Wellington Dias, a secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, ao deputado Estadual Fernando Monteiro e demais da comitiva. Autoridades e população seguirão para a maratona de inaugurações cuja solenidade será realizada na nova quadra poliesportiva ‘Manoel Afrânio Ramos’, no bairro Cohab.

Ponto alto da programação, o encerramento das comemorações, o prefeito Márcio Alencar preparou uma grande festa com os shows de Moleque Forrozeiro, Cristiano Pipow e a atração nacional, o sertanejo Léo Magalhães. Visando um caráter solidário, a entrada da festa será um kg de alimento não perecível, que será distribuída à população local no dia das mães.

Publicidade

Veja mais fotos da Missa:

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS