Connect with us

Bocaina

GENTE EM EVIDÊNCIA | João Euzébio celebra 101 anos de vida em Bocaina

Publicado

em

Celebrar 100 anos de existência é uma dádiva divina e nem todos conseguem esse privilégio. 100 anos de vida é o mesmo que um século e quando essa marca é superada é ainda mais valioso.

Abençoado com esse dom de Deus, João Euzébio de Moura, da cidade de Bocaina, no último sábado (29), comemorou 101 anos.

Por conta das restrições da pandemia, não houve festa e nem movimentação expressiva como é de costume ter em uma data tão significante como essa.

Entretanto, de forma simbólica, na residência de João Euzébio, ou João de Euzébio como é conhecido popularmente no município, os familiares agraciaram o aniversariante com bolo e canto dos parabéns.

Casado com Maria das Mercês Barros (in memoriam), trabalhou durante anos como agricultor na roça em busca do sustendo para a família. Teve sete filhos, sendo cinco mulheres e dois homens (in memoriam). Dos filhos foram gerados 15 netos e 17 bisnetos.

Publicidade

Do labor na roça, conseguiu formar todos os filhos. Na agricultura trabalhou com o plantio de cana-de-açúcar e entre os meses de maio, junho e julho, como era de costume anteriormente, desenvolvia as tradicionais moagens de cana, no engenho de cana-de-açúcar. Dalí eram produzidos a garapa – caldo de cana -, o alfenim e a rapadura.

João de Euzébio também foi criador de ovinos e bovinos.

A coluna Gente Em Evidência do portal Cidades na Net parabeniza o aniversariante por celebrar 101 anos de vida.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS