Connect with us

Bocaina

BOCAINA 57 ANOS | Solenidade Cívica marca o aniversário de emancipação política; fotos

Publicado

em

As comemorações do aniversário de Bocaina em seus 57 anos foram marcadas pela Solenidade Cívica na tarde deste sábado, 10 de abril. A data celebra oficialmente a emancipação política do município.

O ato aconteceu em frente a Prefeitura, sede do Poder Executivo, na rua Lindório Leal, onde reuniu diversas autoridades municipais ao som do Hino de Bocaina.

O prefeito Erivelto de Sá Barros esteve presente e hasteou a bandeira do município. Em entrevista ele parabenizou Bocaina, felicitou todos os bocainenses e externou sua mensagem à população.

“Agradeço a todos pela presença e a mensagem que levo é de esperança, prosperidade e parabéns por sermos filhos desse torrão tão amado. Me sinto muito honrado em representar Bocaina como prefeito e o que depender da administração do Dr. Erivelto estarei procurando e conseguindo emendas que venham trazer o progresso de Bocaina”, disse o prefeito.

OBRAS

Publicidade

O gestor bocainense destacou que para os próximos meses estão para iniciar obras de mais de 10 mil metros quadrados de calçamento na zona urbana. Para a zona rural ele ressaltou que são aproximadamente 6 mil metros de calçamento, recuperação de estradas vicinais em quase 50 quilômetros com empiçarramento e ampliação, além da continuação do asfalto [na zona urbana].

No esporte municipal Erivelto falou do projeto com o senador Ciro Nogueira sobre a construção do estádio municipal. “Temos muitas coisas para fazer e o tão sonhado estádio municipal que é uma promessa do senador Ciro Nogueira. Já estamos trabalhando o projeto para tentarmos iniciar no segundo semestre”, disse reforçando o compromisso com o esporte e destacando a continuidade de melhorias na saúde e educação.

“Vamos reestruturar o esporte de Bocaina que já foi consagrado em tempos passados. Vamos continuar o trabalho no dia a dia com os cidadãos bocainenses para cada vez mais estimularmos o povo”, completou o prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros.

Representando o Legislativo Municipal, o vereador e presidente da Casa, José Airton, falou sobre as expectativas junto ao Executivo em prol da sociedade bocainense. Zé Airton com o é popularmente conhecido parabenizou Bocaina pelos seus 57 anos.

“São 57 anos de emancipação política. Gostaria de parabenizar nossa cidade e os munícipes e dizer para o povo de Bocaina que o grupo político de doutor Erivelto está aqui disposto e unido para trabalhar. Esperamos que o nosso prefeito possa atender todos os pedidos e requerimentos dos nossos colegas vereadores para trazer o melhor para nosso município e para o povo de Bocaina”, disse.

Publicidade

Entre outras, José Airton, elencou algumas prioridades para o momento citando a mobilidade e agricultura. “A maior prioridade que a gente tem hoje no momento são as nossas estradas. A gente está vendo também o inverno fracassado com muitas perdas e estamos tentando trabalhar na agricultura e o meio ambiente pra ver se a gente consegue agilizar o seguro-safra o mais rápido e angariar algum recurso especialmente aos moradores do nosso município”, pontuou o vereador e presidente da Câmara de Bocaina.

O vice-prefeito, Dr. Gilberto Filho, falou sobre os primeiros meses de gestão. “Nesses poucos meses da administração, nesse primeiro mandato, tem muito a falar sobre as conquistas. Já fomos premiados aqui através da luta onde conseguimos asfaltamento para a zona urbana e também pavimentação poliédrica, tanto na zona urbana, quanto na zona rural. Temos obras já finalizadas e outras ainda por iniciar”, anunciou.

Sobre a saúde municipal Gilberto Filho citou o Centro Covid. “Também foi renovado agora o nosso centro de atendimento para síndromes respiratórias agudas graves, possibilitando adequado tratamento precoce aos pacientes aqui do nosso município”, disse agradecendo aos bocainenses.

“Hoje é um dia realmente de agradecer pela contribuição de cada bocainense por nossa história, na formação do nosso município e também garantir que estaremos aqui trabalhando durante os quatro anos para conseguir ainda mais benefícios pra nossa população”, concluiu o vice-prefeito Gilberto Filho.

Vereador José Filho, vice-presidente da Câmara, parabenizou o município pelos 57 anos de emancipação política.

Publicidade

“Parabenizo todos os bocainenses e que sejam felizes. Por conta da pandemia não podemos comemorar do jeito que Bocaina merece. Minha mensagem é desejar tudo de bom ao povo de Bocaina e que logo possamos viver bem livre dessa pandemia que é o mais importante”, parabenizou o vereador José Marques Filho.

Estiveram presentes na solenidade cívica, o prefeito Erivelto juntamente com a primeira-dama Fernanda Rondon; o vice-prefeito Gilberto Filho e esposa. Os secretários: Antônia Leal (Assistência Social), Edvaldo Carvalho (Obras), Ronivon Silvino (Governo), Elayne Sá (Finanças), Ediberto Dantas (Saúde), Naldo Leão (Agricultura).


Veja também>> DO ALTO | Veja imagens aéreas de Bocaina no aniversário de 57 anos


Marcaram presença também os vereadores: Cleudo Nilton, José Airton (presidente da Câmara), Zé Filho (vice-presidente da Câmara), Tunico, Tim (suplente). Entre outas autoridades, prestigiaram a Solenidade Cívica: Dr. Eriberto Barros com a esposa Dra. Fátima Sá que é ex-secretária de Educação de Bocaina e atual secretária de Meio Ambiente de Picos.

Veja mais fotos da Solenidade Cívica do aniversário de 57 anos de Bocaina

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS