Connect with us

Bocaina

Empresários de Bocaina são alvos do golpe do “PIX Agendado”

Publicado

em

Três estabelecimentos comerciais em Bocaina foram alvos de golpes do Pix Agendado. Um dos empresários relatou que, dois sofreram com o golpe durante o período de carnaval. O outro golpe aconteceu na quinta-feira, 02 de março.

Os empresários vítimas, atuam no ramo de TI (Tecnologia da Informação), comidas e bebidas e mecânica de motos.

A recomendação é para que os estabelecimentos e as pessoas comuns não façam e não aceitem o Pix agendado, pois se tornou mais uma modalidade de golpe.

“Pix agendado é como se fosse um antigo cheque sem fundos. Fique atento”, disse uma das vítimas.

Entenda!

Publicidade

Com o Pix Agendado, a transferência só acontece no dia em que o pagador agendou – e, enquanto ela não é efetivada, o pagador pode cancelar a transação a qualquer momento, ou seja, o golpista agenda um Pix, mas o dinheiro não cai na conta – já que a transferência foi agendada para outro dia. Caso a vítima “devolva” o valor do Pix Agendado, o golpista cancela a transação e fica com o dinheiro.

Os golpes praticados pelas redes sociais ou meios eletrônicos através de links estão cada vez mais comuns. Recentemente, dois vereadores de Francisco Macedo foram alvos de tentativa de golpe. No mesmo período, o prefeito de Jaicós também foi o outro alvo.


CONTEÚDO RELACIONADO


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS