Bocaina
Empresários de Bocaina são alvos do golpe do “PIX Agendado”
Três estabelecimentos comerciais em Bocaina foram alvos de golpes do Pix Agendado. Um dos empresários relatou que, dois sofreram com o golpe durante o período de carnaval. O outro golpe aconteceu na quinta-feira, 02 de março.
Os empresários vítimas, atuam no ramo de TI (Tecnologia da Informação), comidas e bebidas e mecânica de motos.
A recomendação é para que os estabelecimentos e as pessoas comuns não façam e não aceitem o Pix agendado, pois se tornou mais uma modalidade de golpe.
“Pix agendado é como se fosse um antigo cheque sem fundos. Fique atento”, disse uma das vítimas.
Entenda!
Com o Pix Agendado, a transferência só acontece no dia em que o pagador agendou – e, enquanto ela não é efetivada, o pagador pode cancelar a transação a qualquer momento, ou seja, o golpista agenda um Pix, mas o dinheiro não cai na conta – já que a transferência foi agendada para outro dia. Caso a vítima “devolva” o valor do Pix Agendado, o golpista cancela a transação e fica com o dinheiro.
Os golpes praticados pelas redes sociais ou meios eletrônicos através de links estão cada vez mais comuns. Recentemente, dois vereadores de Francisco Macedo foram alvos de tentativa de golpe. No mesmo período, o prefeito de Jaicós também foi o outro alvo.
CONTEÚDO RELACIONADO
-
Jaicós7 dias atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
Bocaina2 semanas atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
GERAL2 semanas atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’
-
Monsenhor Hipólito2 semanas atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Incêndio é provocado após briga em festa na cidade de Patos do Piauí e suspeito é preso