Connect with us

DESTAQUES

Estilhaços por disparo da arma de Milton Ribeiro atingiram funcionária

Publicado

em

Uma funcionária da companhia aérea Gol, cujo nome não foi revelado, acabou atingida por estilhaços que partiram do disparo da arma de fogo do pastor e ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, no Aeroporto de Brasília, na segunda-feira (26/04). Ao Metrópoles a empresa informou que a colaboradora está bem e não precisou ser hospitalizada.

“A funcionária foi atingida por estilhaços, mas sem nenhum ferimento grave. Ela está bem e recebendo suporte da Gol”, comunicou a companhia aérea em nota.

À Polícia Federal o ex-ministro relatou que o disparo aconteceu quando ele estava no balcão da companhia aérea Latam, no aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, por volta das 17h desta segunda-feira.

Tudo aconteceu quando Milton Ribeiro despachava a bagagem para embarcar com destino a São Paulo em um voo que partiria às 19h50. No depoimento, o ex-titular do MEC afirmou que fez, pela internet, os procedimentos de envio da arma. No momento em que abriu a pasta a fim de pegar o armamento e separá-lo do carregador, aconteceu o disparo.

O ex-ministro explicou, no entanto, que a pasta continha outros objetos e o espaço ficou pequeno para manusear sua arma. “O declarante, com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental.”

Publicidade

O pastor completou dizendo que a bala atravessou o coldre e sua pasta. Além disso, o documento relata que, após o acontecido, “o próprio declarante indagou as pessoas que foram ao local do incidente para saber se alguém havia sido atingido pelos estilhaços; momento em que não apareceu qualquer vítima”.

Veja o termo de declaração do ex-ministro:

Fonte: 180 graus/As informações são do Metrópoles.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS