Connect with us

DESTAQUES

Hip Hop Chama realiza encontro de MC’s e B-Boys em Picos

Publicado

em

A tarde do último sábado foi regada a muita animação, cultura, dança e arte na Praça Josino Ferreira, em Picos. O Movimento Hip Hop – M2HP – realizou um evento denominado “Hip Hop Chama” que permitiu o encontro de dançarinos, MC’s, B-Boys e poetas, cada um apresentando seu estilo para o público presente.

Além de artistas da cidade, vieram dançarinos de Oeiras-PI, Iguatu-CE e João Pessoa-PB. A primeira disputa foi a de estilo livre (free style), em seguida um sarau de poesias e rap, batalhas de B-boys e encerrou com a disputa de MC’s.

Segundo o diretor do M2HP, Sandro de Moraes, o Hip Hop Chama é uma convocação para um evento maior que acontece no último final de semana de outubro em Picos: o Encontro Picoense de Hip Hop.

“O evento foi uma prévia do Encontro Picoense de Hip Hop, que acontece em outubro, no dia 27, sendo este o 13º ano. E o ‘Hip Hop Chama’ nós realizamos com o intuito de dar uma “esquentada”. Inicialmente pensamos que essa prévia seria algo bem regional, mas tomou uma proporção muito grande, vindo gente de fora, de outras cidades e estados”, disse ele.

Várias entidades e artistas picoenses apoiaram o evento do último sábado. Sandro de Moraes explicou, ao Cidadesnanet, como funcionou o encontro.

“Tivemos o apoio da Secretaria de Cultura; do Grupo Cultural Adimó, com apresentação de dança-afro; do Grupo de Capoeira, do Mestre Pacu; um sarau de poesia; e as batalhas de MC’s, B-Boys/B-Girls e a Free Style. Nesta última categoria, qualquer dançarino poderia participar, e como vocês viram, tivemos aí dos mais diversos, onde o Dj Davi Ângelo soltou uma música aleatória, e o dançarino desenvolveu sua arte através daquela música, sendo esta uma batalha bem democrática, um experimento, na realidade. E, em um evento maior, após analisarmos a aceitação do público, colocarmos ela também”, pontuou.

Publicidade

Movimento Hip Hop de Picos
O M2HP é uma Organização Não-Governamental que está concentrada no bairro São Vicente, no Projeto São João Batista. Lá são desenvolvidas atividades de danças, mas o grupo sempre está a ministrar oficinas pelos bairros. “Nosso objetivo, além de levar entretenimento, é oferecer aos nossos jovens uma ocupação com a dança”, disse Sandro.

O M2HP funciona às segundas, quartas e sextas, a partir das 19h00. Então, quem estiver interessado, é só procurar a equipe responsável nos horários e local mencionados, além da ferramenta nas redes sociais, o Instagram: @movimentohiphopdepicos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS