Connect with us

Alegrete do Piauí

Instituto divulga pesquisa de intenção de votos para prefeito em Alegrete do Piauí; veja os números

Publicado

em

Uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Estimativa divulga levantamento feito no município de Alegrete do Piauí nos dias 26 e 27 de junho e mostra o cenário atual para as eleições 2020. A pesquisa ouviu 300 eleitores, com 16 anos ou mais, residentes na zona urbana e na zona rural.

Dentre outros pontos, a pesquisa consultou as intenções de votos dos entrevistados para os cargos de prefeito, rejeição dos pré-candidatos a prefeito e fez uma avaliação da gestão municipal do prefeito Márcio William Maia Alencar.

No cenário de avaliação administrativa, 80,33% aprovam a gestão do atual prefeito Márcio Alencar. Márcio encerra seu segundo mandato como gestor à frente do município de Alegrete do Piauí com um feito considerável, aparecendo com quase 100% de aprovação e com apenas 14,33% de desaprova e 5,33% não sabe/não opina.

De acordo com o levantamento a população do município votaria no candidato apoiado pelo atual gestor da cidade.


Quando questionados “O(a) senhor (a) votaria na pré-candidata Lila apoiada pelo prefeito Márcio Alencar?”, os dados revelam que 69,67% disseram que sim, votariam na candidata Lila, e apenas 23,33% responderam não, e 7% não sabe/não opina.


A pré-candidata apoiada pelo atual prefeito, aparece com vantagem quando o embate é apenas entre dois pré-candidatos, sendo 65,06 % dos votos para a pré-candidata Lila e apenas 24,10 % para o pré-candidato Manoel Filho, 9,04 % não sabe/não opina, e 1,81 % nenhum/nulo/branco.


Em outro levantamento sobre a rejeição dos candidatos, quando questionados “Se as eleições fossem hoje, e os candidatos fossem estes, em quem o (a) senhor (a) NÃO VOTARIA para prefeito do município de Alegrete do Piauí (estimulada)”, o pré-candidato Manoel Filho aparece com a maior rejeição entre os eleitores do município com 55% dos votos, em contrapartida, a pré-candidata Lila, tem apenas 18,33%, 24% não sabe/ não opina, e 2,67% votaria nenhum/nulo/branco.

A margem de erro da pesquisa é de 5,66 % para mais ou para menos.

Publicidade

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral — TSE, sob o número PI — 04595/2020.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS