Connect with us

DESTAQUES

Partidos de oposição homologam as candidaturas de Zé Maia e Valderson Dantas em Itainópolis 

Publicado

em

Em convenção realizada nesta segunda-feira, dia 07 de setembro, o grupo político oposicionista, composto pelos partidos PL, MDB e PROS,  homologou as candidaturas aos cargos eletivos de prefeito, vice-prefeito e vereador no  município de Itainópolis.

O evento político partidário aconteceu no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo, seguindo todas medidas sanitárias devido a pandemia. Na entrada foi realizada a medição da temperatura corporal dos convencionais e disponibilizado álcool em gel. Já no recinto, cadeiras foram colocadas obedecendo o distanciamento e nas  arquibancadas  os lugares foram demarcados.

A chapa majoritária terá como candidato a prefeito José de Andrade Maia,  popularmente conhecido como Zé Maia (PL),  que terá Valderson Duarte Pimentel Dantas (MDB), o atual vice-prefeito do município, como candidato à reeleição.

Para o cargo de vereador, o grupo homologou 14 candidaturas, sendo eles: André Baiano, Bilica, Branquinho Aguiar, Cimar Lima, Dedezim, Leda Nobre, Maninho Henrique, Meriana Bezerra, Nêgo de Estevo,  Nêgo Márcio,  Nicael Lima, Vanusa de Antônio Adão, além de Elvis Aguiar e Erivam Osmundo, que já exercem o mandato e buscam a reeleição.

O candidato a prefeito, Zé Maia, expressou alegria pela concretização do evento partidário, bem como, pelo apoio que tem recebido. “Estou muito feliz hoje, porque fui muito humilhado por nossos adversários, que disseram que eu não seria candidato, que eu colocaria outra pessoa no meu lugar, mas a mentira tem  perna curta e estamos aqui nesse momento homologando nossa candidatura. Também estou  feliz por estar  pleiteando mais essa eleição com o apoio do população, porque o povo pediu minha volta”, disse.

Publicidade

Zé Maia ainda falou sobre as obras que realizou em sua gestão, afirmando que muitas  ainda estão como deixou e disse que o município está abandonado e que a saúde está sucateada. Ele ainda se comprometeu a melhorar as aéreas de saúde, educação, social, esportes, dentre outras.

O vice-prefeito e candidato à reeleição, Valderson Dantas, também expressou sua satisfação pela homologação da candidatura. “Hoje é um dia muito importante na minha vida pública, onde efetivamente  selamos nosso compromisso e marcharmos rumo à vitória, com a proteção divina e apoio de todos vocês que se fazem aqui presentes”, disse.

Ele ainda mencionou sobre sua trajetória política e sobre a decisão se aliar a Zé Maia, e completou afirmando que as famílias Dantas e Maia representam  o verdadeiro progresso, buscando, sobretudo, o respeito e a valorização do cidadão.

O deputado estadual Fábio Xavier, participou do evento e manisfestou apoio à candidatura de Zé Maia. “Inicialmente, quero aqui expressar meu orgulho por Zé Maia fazer parte do nosso Partido Liberal, e reafirmar que você não está só nessa caminhada, vamos lutar juntos para que possamos colocar para correr de Itainópolis aqueles que andam  fazendo pouco da coisa pública. Dizer que conte com nosso apoio integral para que seja eleito e assim possa fazer muito mais por  Itainópolis”, ressaltou.

O presidente do PROS, José de Andrade Maia Filho, o Mainha, que é superintendente de Representação do Piauí em Brasília, disse que seu pai,  Zé Maia, foi um dos melhores prefeitos que Itainópolis teve em sua história política administrativa.

Publicidade

“Esse sentimento de gradeza enraizou na cidade, no interior, na juventude, nos profissionais, o sentimento de patriotismo nessas pessoas que querem com certeza uma Itainópolis grande, com um gestor que cuide da cidade e das pessoas. Não existe um candidato mais preparado, que vai fazer a melhor gestão que Zé Maia”, frisou.

Além destes, se pronunciaram os candidatos a vereador, o ex-deputado estadual Claúdio Tadeu Fonseca Maia, o Tadeu Maia, o prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington Carlos,  dentre outras lideranças políticas.

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS