Connect with us

DESTAQUES

PIO IX | Prefeito Silas realiza festa das mães com Toca do Vale e Mano Walter e sorteia 220 brindes; fotos

Publicado

em

Ser mãe é ter o privilégio de gerar vidas, uma das missões mais sublimes que Deus concedeu às mulheres.

Foi com o tema “O melhor de todos os prêmios é ter uma mãe”, que a gestão Trabalho e respeito por todos, do prefeito Silas Noronha e do vice-prefeito Etinho Bezerra, em Pio IX, celebrou na noite desta sexta-feira (13), a Festa das Mães.

Em grande estilo, a festa das mães foi reuniu uma multidão de pessoas e foi animada com atrações musicais renomadas no cenário brasileiro como Toca do Vale e Mano Walter.

Foram distribuídas 5 mil senhas para o sorteio de 220 de prêmios como: fogão, geladeira, ventiladores, tanquinhos, entre outros.

O prefeito de Pio IX, Silas Noronha, revelou a alegria em homenagear as mães.

“É com grande alegria que faço isso porque quem tem uma mãe tem tudo. É um prazer para mim. Isso é um dos primeiros eventos que estamos fazendo de muitos que virão”, destacou o gestor municipal.

O vice-prefeito, Etinho Bezerra, falou sobre a oportunidade de realizar a festa para as mães e da missão da gestão “Trabalho e respeito por todos”.

“Agradecer a Deus, primeiramente, por hoje a gente poder se reunir novamente. É um dia especial celebrando a festa das mães. Após a pandemia é a primeira festa que estamos realizando em praça pública. Para nós é um prazer estarmos aqui diante de um grande público, muitas pessoas que se fizeram presentes, um grande número de mães.  Essa gestão é muito comprometida em trabalhar. Essa vai ser a primeira de muitas. Mãe é uma pessoa especial, é quem celebra a vida”, disse o vice-prefeito.

Maria Mércia Fernandes Sousa, é uma das mães que participou da festa e ganhou um tanque de lavar roupas. Ela nos deu entrevista e falou sobre o evento.

“A festa para mim foi muito importante, e quero que aconteça mais festas dessas porque quem ganha o presente somos nós. Mãe para mim é muito importante. Todas as mães merecem esses prêmios”, falou Maria Mércia.

Gilda Adalice de Carvalho Antão Alencar, representou a mãe Maria Adalice de Carvalho que tem 94 anos e foi premiada durante o sorteio com um geladeira, por ser a mãe mais idosa a estar no evento.

“O prefeito Silas fez uma ação muito bonita em prestigiar aquela pessoa que nos deu a vida. Ele tem uma mãe e sabe o valor. Quero agradecer a todas as mães, primeiro a Deus, e depois ao prefeito pois nunca na história de Pio IX havia acontecido uma festa desta para as mães”, disse Gilda representando sua mãe de 94 anos.

O deputado estadual, Nerinho, destacou que foi a festa realizada com carinho, muitos brindes, e apreço às mães de Pio IX.

“É uma festa que vai ficar marcada na história de Pio IX e é a primeira de uma série de muitas. Não tivemos oportunidade fazer antes por conta da pandemia, mas agora graças a Deus, a vacina e a medicina, estamos saindo dessa crise, e, os próximos anos serão melhores. Parabéns ao prefeito Silas, ao vice-prefeito Etinho, aos vereadores e toda equipe organizadora dessa festa maravilhosa. Em especial, parabéns às mães de Pio IX”, pontuou o deputado Nerinho.

SEGURANÇA

Publicidade

O prefeito Silas Noronha reforçou a segurança com a Polícia Militar que estava com três viaturas de plantão para garantir a tranquilidade na festa em homenagem as mães.

O sargento Nobre, comandante de policiamento de Pio IX, agradeceu ao capitão Gilson Xavier, que é comandante da Companhia de Polícia Militar que abrange a cidade piononense, onde forneceu todo o suporte necessário. “Ocorreu tudo tranquilo na festa”, enfatizou o sargento Nobre.

Presenças

Em homenagem às mães, o evento reuniu o prefeito, Silas Noronha; o vice-prefeito, Etinho Bezerra; os secretários: Veruska Noronha (Finanças), Clebiana Telles (Educação), Fernanda Noronha (Assistência Social), Napoleão Rosado (Meio Ambiente), Juarez Alencar (Procurador do Município) e Samuel Noronha; Igor Barros (Contador); o deputado, Nerinho; a ex-secretária de estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, que representou a deputada federal, Margarete Coelho; além da vice-prefeita de Picos Xandu Néri, da prefeita de Santana do Piauí, Maria José; e do pré-candidato à deputado estadual, Aldo Gil.  

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS