Prefeitura de Picos celebra primeiro ano do Point Beira Rio com Banda Líbanos
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 20/06/19

Prefeitura de Picos celebra primeiro ano do Point Beira Rio com Banda Líbanos

A cidade de Picos esteve em festa na noite desta quarta-feira (19). O motivo? Comemoração ao primeiro ano do Point Beira Rio. O momento teve como atração local Alvino Luz e banda, e também a renomada Líbanos.

Estiveram presentes o prefeito Pe. Walmir Lima, os vereadores Afonsinho e Rinaldinho, além de alguns secretários e coordenadoras da Prefeitura Municipal de Picos.

Pe. Walmir relembrou a dificuldade que enfrentou para iniciar o Point Beira rio, por conta das divergentes opiniões que rodearam a cidade, por isso vê como algo a celebrar o primeiro ano do local, que tem progredido.

“Celebrar deve ser motivado sempre por algo de bom, com alegria. E nós temos motivos, graças a Deus. Só nós sabemos a situação de como foi trazer esse pessoal para cá, os comentários, questionamentos, a resistências das pessoas, a instigação de outros para o pessoal não vir, dizendo que não daria certo. E eu acreditava”, enfatizou.

Ele afirmou ainda que é preciso que a cidade se expanda não apenas geograficamente, mas comercialmente. Firmou também o compromisso de manter atividades culturais no local, como forma de atrair pessoas para o Point e, assim, cresçam as vendas dos donos de trailers.

“Nós precisamos expandir. Picos é grande e para um negócio dar certo não é preciso estar aquele moinho no centro da cidade. Toda cidade cresce e é a gente quem faz crescer. Então trouxemos para cá e hoje celebramos porque está dando certo e, ao mesmo tempo, confirmando o compromisso que fizemos com esse pessoal aqui. E vamos continuar. Pelo menos a cada 15 dias queremos trazer uma atração local para animar aqui. Fico feliz quando alguém chega a mim dizendo que resistiu a vir, mas que agora não quer mais sair. E hoje há uma disputa de pessoas por um espaço aqui. Quando os trouxemos, não foi apenas para tirar da praça, mas para melhorar a vida deles”, disse.

O secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rômulo Costa, corroborou que o Point Beira Rio foi um projeto desacreditado, mas que tem dado certo. Ele disse ainda que a meta é sempre melhorar a estrutura do local.

Rômulo Costa e sua esposa, Laís Martins

“Quando o prefeito trouxe esse povo para cá, ele foi muito desacreditado. E estamos aqui, completando um ano, com quase 25 famílias trabalhando aqui na Beira Rio e com pessoas muito satisfeitas, pois se criou para elas oportunidades. Temos a meta de melhorar a situação dos trailers. Eles não estão padronizados ainda, mas queremos que até o próximo ano a gente consiga, na comemoração de dois anos. Esperamos que, em breve, consigamos recursos com nosso deputado Paes Landim para executarmos esse planejamento”, comentou.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Polícia flagra e prende homem com 87 pedras de crack em Picos

Durante ronda de uma guarnição da Polícia Militar de Picos na tarde desta terça-feira (19), por volta das 17h30, um homem, de 49 anos, foi flagrado comercializando seis pedras de

Picos

Alunas da Uespi são atropeladas próximo ao campus em Picos

Duas alunas do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foram atropeladas nesta quinta-feira (8) próximo ao campus de Picos, localizado na margem da BR-316. Bruna Raquel

DESTAQUES

Cultura de Vila Nova abre 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos com exibição do filme O Pescador e o Rio; fotos

Cultura, educação, entretenimento, interatividade e inclusão social são dimensões e potenciais que a sociedade vila-novense concentrou no  Cine Mais Cultura Flor do Sertão, em Vila Nova do Piauí, durante esta