Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Dia ‘D’ de combate à dengue marca o Dia Mundial da Saúde em Vera Mendes

Publicado

em

Dia ‘D’ de combate à dengue marca as comemorações ao Dia Mundial da Saúde no município de Vera Mendes. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde, Assistência e Educação.

Um grande grupo mobilizador formado por gestores, servidores municipais e alunos percorreram as ruas da cidade para recolher lixo, eliminar possíveis focos do mosquito transmissor aedes aegypti e conscientizar moradores repassando instruções de controle.

Um panfleto desenvolvido pela Secretaria de Saúde explicou sintomas da doença, métodos de combate e os principais erros e mitos sobre a dengue.
[divider]
Cuidados para evitar a dengue:

– Não deixe nenhum recipiente com água parada;
– Verifique se as caixas d’água estão bem vedadas;
– Trate piscinas com cloro e limpe-as uma vez por semana;
– Lugar de lixo é no lixo: copos, garrafas, latas vazias, devem ser colocadas na lixeira, dentro de saco plástico bem fechado. Não jogue lixo em terrenos baldios;
– Mantenha as calhas para água da chuva desentupidas;
– Coloque areia nos pratos dos vasos de plantas;
– Remova regularmente a água acumulada em folhas de plantas como Bromélias;
– Mantenha ralos fechados e desentupidos;
– Encha de areia até a borda os pratinhos de vasos de plantas.
[divider]
Encerra a mobilização, a secretária de Saúde, Gardênia Silva, fez uma breve avaliação e reiterou a necessidade da colaboração da população. “As pessoas agora estão conscientes dos sintomas e do perigo da doença e de como ela pode ser combatida. É preciso agora que haja uma mudança de comportamento. O combate a dengue é efetivo quando realizado em conjunto e de forma contínua”, pontuou.

Clique na foto para ampliar

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS