Connect with us

Francisco Macêdo

Prefeitura de Francisco Macedo inicia recuperação de estradas na zona rural

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco Macedo na administração do prefeito Nonato Alencar, gestão “União e Trabalho” iniciou os serviços de recuperação das estradas vicinais que interligam a sede do município até as comunidades da zona rural.

Passado o período chuvoso, a recuperação das estradas é uma das ações mais esperadas pela população que mora na zona rural e os que dela fazem uso. No trabalho de reformas desta quarta, foi utilizado o trator de esteira Caterpillar D4D.

A ladeira da passagem para as comunidades Estreito e Carnaubal, na zona rural, foi um dos trechos que mais sofreu com as correntezas das águas, após o transbordar da barragem do Estreito que atingiu a capacidade máxima de 23,885 milhões de metros cúbicos.

O prefeito Nonato esteve na tarde desta quarta-feira (06), acompanhando o serviço e aproveitou para enfatizar sobre o período de chuvas.

“Tivemos um período chuvoso que traz bonanças, mas de certa forma algumas dificuldades. Como todos sabem a passagem que fica por trás da parede ficou totalmente danificada”, disse.

Nonato também explicou a respeito das críticas que recebeu por conta da oposição em relação a situação das estradas.

“O inverno mal terminou e já queriam que estivesse tudo pronto como se pudéssemos ser contra a natureza?, questionou.

Publicidade

“Nossa resposta é com trabalho utilizando trator de esteira para recuperarmos essa passagem que dá acesso a essas duas comunidades e consequentemente trabalhar para recuperamos todas as estradas”, completou.

Em relação aos trabalho de recuperação na passagem é necessário maquinário pesado como trator de esteira.

“Arregaçamos as mangas e estamos dando nossa demonstração de compromisso com nosso povo, com nossa população”, concluiu o prefeito de Francisco Macedo.

A recuperação da passagem que liga Estreito e Carnaubal iniciou na tarde desta quarta-feira e foi concluída em menos de 24 horas.


Serviço de recuperação da passagem é concluído em menos de 24 horas / Fotos por Ascom


O prefeito Nonato Alencar também lamentou pelas criticas tecidas pelo vereador Gilmar. O parlamentar criticou a gestão por haver ruas sem calçamentos e com buracos.

Sobre a crítica, o prefeito explica que há projetos para pavimentação das vias e que já está licitada a obra. “Já que não fazem outra coisa pela população eles se propõem a criticar”, lamentou.

Publicidade

   


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS