Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Vera Mendes paga piso para professores e agentes de saúde e antecipa salários de servidores

Publicado

em

Como forma de valorização  dos profissionais, a Prefeitura Municipal  de Vera Mendes, garantiu o pagamento do  reajuste  do piso nacional do magistério e o  reajuste salarial dos  Agente Comunitários de Saúde-ACS do município.

O aumento é  de 12,84%, para os  professores. Os docentes  com carga horária de 40h semanais,   passam a ganhar R$2.886,24.  Já os agentes de saúde, com a atualização salarial, passam a receber  um piso de  R$ 1.400.

Na última quinta-feira, 20,  a gestão  municipal, antecipou  do pagamento refente a fevereiro  de todos os servidores da Educação e dos agentes de saúde, que assim como magistério receberam o piso salarial  retroativa a janeiro de 2020.  A regularidade na atualização dos servidores é um compromisso mantido pela gestão do prefeito Milton Oliveira, desde que assumiu a administração municipal de  Vera Mendes.

Segundo Milton, a atualização do piso das referidas categorias é uma forma de assegurar direitos e valorizar os profissionais. “Reajustamos os salários dos professores e agentes comunitários de saúde, como assim estabelece o piso nacional. Apesar das  dificuldades financeiras enfrentadas,  jamais poderíamos deixar de conceder esse direito aos profissionais que tanto se dedicam ao trabalho”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS