Pré-Matrícula ‘online’ na rede estadual de ensino inicia nesta segunda-feira
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 12/12/16
Comments 0

Pré-Matrícula ‘online’ na rede estadual de ensino inicia nesta segunda-feira

A partir de desta segunda (12) fica aberta a matrícula online para os alunos da rede pública estadual. Esta fase vai até o dia 31 de dezembro e abrange somente os novos estudantes que vêm de escolas municipais ou particulares, para todas as modalidades de ensino: Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja.
A pré-matrícula deve ser realizada no site www.seduc.pi.gov.br/matriculaonline. Pela ferramenta o estudante realiza seu cadastro e escolhe uma escola de preferência. Mas é bom lembrar que algumas escolas da rede estadual possuem exame classificatório, com os alunos sendo definidos por seleção.

“O aluno, ao fazer o cadastro, recebe cinco opções de escolas próximas a região de onde vive. Mas devemos deixar claro que são apenas opções, a escolha fica por conta do estudante”, afirma o Analista de Sistema, Mario Meireles.

MATRÍCULAS

Após essa fase, a matrícula do aluno que ingressa na rede estadual deve ser efetivada na Unidade de Educação escolhida pelo aluno, no período de 09 a 13 de Janeiro de 2017. Os alunos que já estudam nas escolas estaduais fazem a renovação, transferência ou remanejamento de 02 a 06 de janeiro.

Lembrando que os alunos que já estudam na instituição não precisam realizar a pré-matrícula online, já que sua matrícula se renova ao fim do ano letivo.

Veja o calendário completo das matrículas para a rede estadual e a documentação necessária:

calendario-seduc

DOCUMENTAÇÃO

ENSINO FUNDAMENTAL

Histórico escolar original, quando for o caso; 02 (duas) fotos tamanhos 3×4, Comprovante de residência.

ENSINO MÉDIO

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certificado de conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental;Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos; 02 (duas) fotos tamanhos 3×4.  Comprovante de residência

ENSINO PROFISSIONAL

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos; Certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental;Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos; 02 (duas) fotos tamanho 3×4.

ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO MODALIDADE EJA (PRESENCIAL)

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos; Certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos.

PROEJA COM O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA: CANAL EDUCAÇÃO

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certificado de conclusão e Histórico escolar da 1ª Série do Ensino Médio; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos.

Fonte: Cidadeverde.com

[sociallocker][/sociallocker]

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia investiga o furto e venda de água de adutora da barragem de Poço do Marruás em Patos do Piauí

A direção da Agespisa (Empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A) acionou a Polícia para apurar o roubo de água em bombas e adutoras da companhia em vários municípios.

Jaicós

JAICÓS | Motocicleta é roubada próximo ao povoado Várzea Queimada

Uma motocicleta, modelo Honda Titan, de cor  vermelha, ano  2002, foi roubada por um assaltante armado, nesta terça-feira,  25 de agosto.  O fato aconteceu próximo ao povoado Várzea Queimada, zona

NOTÍCIA DESTAQUE

Policial é lesionado com faca durante abordagem a suspeito na cidade de Picos

Na tarde desta segunda-feira (22), por volta de 13h, o cabo Atan que integrava uma guarnição do reservado do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos, foi lesionado com uma