Servidores da Educação de Ipiranga paralisam atividades nesta sexta-feira
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 16/02/18

Servidores da Educação de Ipiranga paralisam atividades nesta sexta-feira

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipiranga do Piauí (SINDSERM/PI) após realizar assembleia extraordinária nesta quarta-feira (14) deliberou dois dias de paralisações nas atividades executadas pelos professores da rede municipal de ensino. O ato acontece nesta quinta-feira e sexta-feira (16), existindo possibilidade de deflagração de greve por tempo indeterminado.

As paralisações partem da reivindicação da categoria que solicita revisão e redução da atual carga horária de trabalho, definida pela Secretaria de Educação em 36 horas-aula.

O SINDSERM/PI buscou a Administração Municipal e não obteve sucesso nas negociações. A entidade ressalta que o governo tem se mostrado intransigente em relação aos direitos da composição da carga horária que conforme a Lei 11.738/08 estabelece a interação dos educadores juntos aos alunos em 26 horas semanais.

Para a presidente do SINDSERMI/PI, Alexandra Costa, a carga horária de trabalho estipulada para os professores representa um retrocesso trabalhista.

“A categoria considera um retrocesso e estão fugindo da legislação que estabelece apenas 26 horas aulas. Essa medida gera ainda efeitos psicológicos sobre os profissionais que passarão a trabalhar horas abusivas. Se a situação não foi contornada vamos grevar”, afirmou a presidente.

O SINDSERM/PI acordado pelos professores deliberar greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (19) caso o problema não seja resolvido. A situação ainda deverá ser encaminhada ao Ministério Público para que este tome conhecimento do interesse público dos servidores e educandos.

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Marcelo Rosenbaum é vencedor do 28º Prêmio Montblanc De Cultura

Marcelo Rosenbaum foi reconhecido como ‘Patrono das Artes Modernas’ pelo Prêmio Montblanc de Cultura. O anúncio foi feito pela Fundação Cultural Montblanc, no final de maio, em Roma, na Itália.

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Prefeitura do Piauí abre seletivo com 115 vagas

A prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios está com as inscrições abertas até o dia 27 de março para processo seletivo com 115 vagas para nível superior. Os salários variam

NOTÍCIA DESTAQUE

Caldeirão Grande do Piauí celebra de 10 a 19 de março a festa de São José; veja a programação

No período de 10 a 19 de março, a comunidade católica de Caldeirão Grande do Piauí vai celebrar os festejos de São José, santo padroeiro do município. Este ano,  a comunidade