Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Teresina fica com 100% dos ônibus parados em manifestação de motoristas e cobradores

Publicado

em

Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina começaram uma paralisação às 6h desta segunda-feira (27). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público (Sintetro), nenhum ônibus saiu das garagens nesta manhã. A paralisação não tem prazo para terminar e reivindica pagamentos atrasados. O G1 entrou em contato com o sindicato das empresas, que informou que ainda vai se pronunciar.

De acordo com o presidente do Sintetro, Fernando Soares, a paralisação reivindica o pagamento de rescisões e salários dos trabalhadores. Segundo ele, há casos de trabalhadores que ainda não receberam o salário do mês de março.

O presidente disse que há motoristas e cobradores que foram demitidos durante o período de quarentena e não teriam recebido rescisões ou recebido de forma parcelados. Alguns ainda não estariam conseguindo dar entrada no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Ao sindicato, as empresas teriam explicado que não têm dinheiro para regularizar todas as situações. As frotas foram reduzidas em 70%, e o fluxo de passageiros desde o início das medidas de isolamento social em Teresina caiu cerca de 90%.

A paralisação deve acontecer até que a categoria entre em um acordo com representantes da Prefeitura de Teresina e das empresas de transporte público. O presidente do Sintetro disse ao G1 que a prefeitura de Teresina teria sinalizado com a possibilidade de conseguir um aporte financeiro para ajudar as empresas.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS