Connect with us

ESPORTES

Altos enfrenta Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste amanhã

Publicado

em

A equipe do Altos fez seu último treino na manhã desta sexta-feira (28) e na parte da tarde pegou estrada rumo a São Luís (MA) para seu segundo jogo pela Copa do Nordeste. No domingo (30), o time do técnico Evandro Guimarães enfrenta o Sampaio Corrêa pela 2ª rodada do Nordestão o jogo será às 16h, no estádio Castelão. O Jacaré vem de derrota no clássico diante o River pelo Campeonato Piauiense por 2 a 0, e empate na estreia da Copa do Nordeste por 1 a 1 diante o Atlético de Alagoinhas (BA). 

“Temos que desligar a chave dessa derrota e voltar mais uma vez as atenções para a Copa do Nordeste, agora para uma partida fora de casa. O grupo segue evoluindo e das derrotas eu prefiro tirar lições, aprendizado. É um começo de trabalho com atletas lesionando, baixas e precisando lidar com tudo isso”, frisou o técnico do Altos, Evandro Guimarães. 

A delegação do Altos embarcou com três desfaques o meio-campo William Aráujo, que não pode disputar a competição por não ter tomado as duas doses da vacina contra Covid-19 e o volante Netinho que segue sendo poupado por conta de dores no pubis e o atacante Danillo Bala, com dores na posterior da coxa que não foi utilizado no meio da semana e segue fora dos relacionados. O elenco realizou teste de Covid antes da viagem e não houve nomes positivos. 

Fotos: Luís Junior/AAAltos

A realidade do adversário é bem diferente. O Sampaio Corrêa sofreu no meio da semana com a baixa de 11 pessoas do grupo entre atletas e funcionarios positivados para covid e por isso fez sua estreia diante o Juventude Samas pelo Campeonato Maranhense com desfalques, mas mesmo assim conseguiu vencer o jogo fora de casa por 2 a 1. A equipe do técnico João Brigatti fará passa por nova testagem na manhã de sábado (29) às vesperas da partida e corre o risco de perder mais peças. A CBF só avalia a possibilidade de cancelar jogos caso o time tenha menos de 13 peças a disposição do jogo. 

Além dos desfaques a falta de ritmo de jogo pode ser uma das dificuldades para a Bolívia Querida, pois o Altos chega para o seu quinto jogo no ano, pois foram três pelo Estadual e um pelo Nordestão. Porém o Sampaio está indo para sua segunda partida. 

O Altos não fará nenhum treino no palco da partida. O jogo entre Sampaio Corrêa e Altos acontece neste domingo (30), às 18h, no estádio Castelão, em São Luís. O jogo é válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste 2022. Dentro da competição regional o Altos tenta pelo menos repetir a campanha de 2021 em que chegou até as quartas e acabou caindo para o Vitória (BA), em Salvador. 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS