Média de idade da Seleção cai, mas Tite cita Alves e avisa: “Não vou encerrar carreira de ninguém”
Publicado por: | Data: 16/08/19

Média de idade da Seleção cai, mas Tite cita Alves e avisa: “Não vou encerrar carreira de ninguém”

Na primeira convocação depois do título da Copa América, o técnico Tite deixou a seleção brasileira mais jovem. Enquanto o grupo que levantou o troféu no Maracanã tinha média de 27,3 anos, os convocados para os amistosos contra Peru e Colômbia têm 25,8.

Isso aconteceu devido a convocação de alguns jovens, como Ivan, goleiro da Ponte Preta de 22 anos, e Vinícius Júnior, do Real Madrid, que está com 19.

Embora tenha dito que o momento é de dar oportunidade para os mais novos na Seleção, Tite rechaçou a possibilidade de barrar atletas pela idade.

– Mantenho contato com todos os atletas e nunca, nunca, vou encerrar carreira e ficar agradecendo por serviços prestados. Nunca. Não me dou esse direito de dar um ponto final. Joguem em alto nível… E aí pego exemplo do Dani. Jogue em alto nível que não ter. Performance, desempenho, solidez na carreira, tantos outros fatores acabam pesando para todos eles – comentou o técnico.

O treinador fez questão de mencionar Daniel Alves, justamente o mais velho com 36 anos. O jogador, capitão e eleito melhor jogador da competição continental, assinou por três anos com o São Paulo, num projeto pessoal de jogar a Copa do Mundo do Catar – estará com 39 anos.

Nos amistosos diante de Colômbia e Peru, que acontecem em 6 e 10 de setembro, a Seleção contará com quatro jogadores acima dos 30 anos: Weverton (31), Dani Alves (36) Fagner (30) e Thiago Silva (34).

Tite explicou que tomou o cuidado de não convocar mais de um jogador por clube, afim de não criar desequilíbrios no Brasileirão.

Ao falar dos atletas mais novos, o treinador comentou a convocação de Ivan:

– O Ivan está na ótica de dar oportunidade a atletas mais jovens, não tem sentido só levar os jogadores de alto nível por serem amistosos. Traz o Ederson para rodar, tem poucos jogos pela Seleção. Tem o Weverton fazendo uma grande campanha no Palmeiras. E você traz um jovem para crescimento.

Fonte: Globo Esporte

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Santos sofre com Gabigol e Flamengo dispara na ponta do Brasileirão

Gabriel Barbosa ganhou o apelido de Gabigol ainda nas categorias de base do Santos. Na noite tarde/noite desse sábado, o atacante colocou toda sua categoria em prática para reforçar a fama de

GERAL

“Não só está quebrada, como é devedora”, diz Geórgia sobre a situação da OAB Piauí

Em entrevista à TV Antena 10 nesta terça-feira (13/11), a advogada Geórgia Nunes, candidata à presidência da OAB Piauí voltou a criticar a atual gestão da seccional pela grave crise

GERAL

Promotor apura falta de estrutura no Conselho Tutelar de município do Piauí

O Ministério Público do Estado instaurou inquérito civil para investigar a estrutura de funcionamento e condições de trabalho do Conselho Tutelar do Município de Cabeceiras do Piauí. A portaria nº