Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Assistência Social participa de Seminário Estadual sobre o programa ‘Criança Feliz’

Publicado

em

A secretária municipal de Assistência Social de Alegrete do Piauí, Adrícia Sousa, e a coordenadora do CRAS municipal, a assistente social Elayne Ribeiro, estiveram na última quinta (4) e sexta-feira (5) no Seminário Estadual de Implantação do Programa Criança Feliz, promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social/SASC.

O momento oportunizou uma capacitação referente ao programa ‘Criança Feliz’, firmado por cerca de 170 municípios piauienses, dentre eles, Alegrete do Piauí, que aderiu ao mesmo na gestão passada de Márcio Alencar e que recebe nesta nova administração do jovem gestor a atenção especial para pleno funcionamento.

O ‘Criança Feliz’ vem no intuito de aumentar a atenção às crianças de 0 a 3 anos, crianças de 0 a 6 anos com deficiência, gestantes e crianças em abandono, promovendo visitas nas residências para constatação de problemas de cunho social e os devidos cuidados para melhoria da qualidade de vida deste público alvo.

O programa novo, do Governo Federal, está em adaptação no Piauí, necessitando o entendimento dos gestores nos municípios parceiros para desenvolvimento com eficiência. Neste sentido, o Seminário tratou de temas como ‘A importância da primeira infância no desenvolvimento da criança’, ‘O programa Criança Feliz e o papel na intersetorialidade’, ‘A participação do SUAS no Programa Criança Feliz’ e ‘Orientações sobre o recebimento e utilização dos recursos federais do Programa Criança Feliz’.

Na oportunidade dos debates, a secretária de Assistência Social, Adrícia Sousa, teve participação efetiva e reafirmou a importância destes encontros. “Estamos sempre presentes em momentos como este, pois a gestão preza pelo bom desenvolvimento, com responsabilidade e eficiência, de todos os programas aderidos no município. São evento ricos em informação e aproveitamos para participar efetivamente com o esclarecimento de todas as dúvidas. Voltamos agora ansiosas por colocar os novos conhecimentos em prática na nossa cidade”, relatou Adrícia.

Publicidade

O desenvolvimento do programa será realizado em parceria com demais secretarias como Educação, Saúde e Cultura, sendo a Assistência Social responsável pelos repasses e funcionando como multiplicadores, participando dos treinamentos e repassando aos demais envolvidos no programa.

“O próximo passo é promover uma reunião com os demais secretários para juntos realizarmos a organização de funcionamento do ‘Criança Feliz’, escalando os funcionários para a coordenação, visitações, acompanhamentos dentre outros”, explicou a coordenadora do CRAS, Elayne Ribeiro.

Este foi o primeiro evento referente ao Programa, com previsão de mais 3 encontros para acompanhamento junto aos gestores municipais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Alegrete do Piauí

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS