Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Prefeita Lilian participa de evento de lançamento do Cartão Sasc Emergencial em Teresina

Publicado

em

A prefeita de Alegrete do Piauí, Lilian Alencar (PT), participou nesta quarta-feira, 28, do evento de lançamento do Cartão SASC Emergencial. A solenidade aconteceu na sede do Palácio de Karnak, sede do governo, em Teresina.

O Governo do Piauí por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania, lançou o Cartão SASC Emergencial que dá direito ao benefício no valor de R$ 200 durante dois meses que será creditado no cartão e distribuído às famílias para a aquisição exclusiva de alimentos.

O auxilio tem como público cerca de 15 mil famílias que vivem em extrema vulnerabilidade social no Piauí, não recebendo auxilio de outros programas sociais.

Em contato com a redação do Cidadenanet.com, a prefeita Lilian destacou a importância da ação. “São famílias que não recebem qualquer tipo de benefício social. É uma ação muito louvável. Nesse momento de crise é fundamental o dever do estado de amparar e dar dignidade a essas famílias. Parabéns ao governador Wellington Dias, a vice-governadora Regina Sousa, a deputada federal Rejane Dias, ao coordenador do Pro Piauí Rafael Fonteles, ao secretário da SASC Zé Santana, por tamanha sensibilidade com o povo do Piauí”, destacou Lilian elogiando a ação.

“Infelizmente hoje o Brasil tem famílias em extremo estado de pobreza que junto com a pandemia do Covid-19 agravou a situação”, acrescentou a prefeita de Alegrete do Piauí.

Publicidade

Serão investidos com o cartão emergencial cerca de R$ 6 milhões.

Imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS