Connect with us

GERAL

Em Vila Nova, Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação antirrábica

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí realizou mais uma edição da campanha de vacinação antirrábica na cidade, voltada para cães e gatos. A medida foi uma proposta da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O período de vacinação aconteceu de 10 a 24 de abril.

O enfermeiro Dayro Coutinho, que é um dos responsáveis por coordenar a campanha relata que ao todo foram vacinados 396 cães e 375 gatos, o que totaliza uma meta mais do que esperada pelo município. De acordo com ele, para o tamanho do município, atingiram uma meta de aproximadamente 99% dos animais domésticos vacinados.

“A campanha antirrábica é uma das mais difíceis de atingir a meta, mas graças a Deus e a competência e o empenho da equipe de saúde de Vila Nova sempre atingimos a meta”, destacou o enfermeiro.

A população que não pode ter acesso a campanha de vacinação, pode esta procurando a Unidade Básica de Saúde da sede do município, para realizar a aplicação da vacina nos seus animais.

As vacinas foram aplicadas pelas técnicas de enfermagem do município, Evangelista Silva e Juliete Sousa, que foram acompanhadas pelos agentes comunitários de saúde. No período de vacinação proposto, as técnicas passaram por todas as casas da cidade e do interior realizando a aplicação nos animais e fazendo um registro. Ainda de acordo com o enfermeiro os animais que não receberam as vacinas nas casas foram pelo motivo de não encontrar os proprietários ou os animais não estarem presentes.

Publicidade

Para finalizar, o enfermeiro destaca que o trabalho só foi realizado com sucesso por meio do apoio do poder público municipal, e do trabalho em equipe realizado por toda a equipe envolvida na campanha de vacinação.

_Veja fotos de alguns locais que os animais foram vacinados:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS