Connect with us

GERAL

Gestão entrega kits maternidade e apresenta balanço do programa Ser Mãe em Marcolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Marcolândia através da Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma etapa de distribuição dos kits maternidade para beneficiárias do programa Ser Mãe.

O evento realizado no Mercado Municipal na manhã desta sexta-feira (05) foi prestigiado pelo prefeito Corinto Matos juntamente com a secretária de Educação e primeira-dama Auxília Matos, o secretário de Assistência Social, José Valdemiro – Birica, e os secretários de Administração e Agricultura, Paulo Pinheiro e José Orlando respectivamente.

Na ocasião estiveram presentes o vice-prefeito Valmir de Juracy e esposa Domitília Alencar que é secretária de Saúde, além da psicóloga do Cras, Eribetânia Carvalho, e os vereadores Chaguinha Ramos (presidente da Câmara), Simone Viana, o padre Gregório Lustosa, pároco de Pio IX, entre outros.

A assistente social, Laura Lopes, coordenadora do programa Ser Mãe, apresentou um balanço de distribuição de kits maternidade.

Assistente social e coordenadora do Ser Mãe, Laura Lopes / Foto por HR Fotografias

Em 1 ano e 3 meses do programa foram beneficiadas 265 mulheres gestantes. O Ser Mãe foi implantando no município em 2021 na gestão do prefeito Corinto Matos através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e conta com apoio dos profissionais agentes comunitários.

O prefeito Dr. Corinto Matos reafirmou trabalhar sempre para melhorias no município com foco na população e agradeceu a presença de todos.

“São muitas crianças agraciadas. A gente sabe que Marcolândia cresce e tem uma população trabalhadora digna e vai continuar crescendo. Agradecer a presença e a visita do pároco de Pio IX, padre Gregório. Estou muito satisfeito com esse evento e quero deixar um grande abraço a todos”, disse Corinto Matos.

Em Marcolândia, o programa Ser Mãe atende gestantes que estão com o pré-natal em dia e o principal objetivo é acolher a mulher no período da gestação que é tido como um dos momentos de maior sensibilidade da mulher.

Durante os encontros são tratados vários temas como sexualidade, autoestima, responsabilidade materna e paterna, entre outros.

Publicidade

Fotos por HR Fotografias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS