Connect with us

GERAL

IR: mais de 10 mil piauienses caíram na malha fina nesse ano

Publicado

em

O número de declarações do Imposto de Renda entregues dentro do prazo superaram as expectativas no Piauí. A Receita Federal esperava receber 230 mil declarações e recebeu 237.317. Do total de declarações piauienses, 10.318 processos caíram na malha fina, até agora, por irregularidades nas informações.

O prazo para declarar se encerrou às 23h59m59s de segunda-feira, 30 de abril. Em todo o país, 29.269.987 contribuintes cumpriram suas obrigações com o Fisco dentro do prazo.

Atrasados

Quem não entregou a declaração do IRPF 2018 dentro do prazo pode fazê-lo desde o dia 2 de maio, mas já estará sujeito a multa de 1% do imposto devido, limitada a 20%, ou o mínimo de R$ 165,70.

A declaração depois do prazo deve ser apresentada pela internet, utilizando o PGD IRPF 2018 ou o serviço “Meu Imposto de Renda”, ou em mídia removível, nas unidades da Receita Federal, durante o seu horário de expediente.

Publicidade

Acompanhe o processamento da sua declaração

A Receita Federal disponibiliza na internet o extrato da declaração de Imposto de Renda, o que permite aos contribuintes acompanharem de forma detalhada como seus documentos estão sendo processados. Assim, é possível identificar de forma mais rápida, eventuais problemas na declaração e fazer as correções antes de cair na malha fina e ser chamado para dar explicações.

Para consultar seu extrato, você precisa estar cadastrado no portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) e ter um código de acesso.

A Receita Federal disponibiliza um passo-a-passo para gerar o código de acesso. Clique aqui.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS