Connect with us

GERAL

IV Concurso de Poesia em Vila Nova do Piauí está com inscrições abertas. Veja!

Publicado

em

O IV Concurso de Poesia em Vila Nova do Piauí, Edital nº 01/2021, será promovido pela Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Municipal Patativa do Assaré (SAB).

O certame que oferece temática livre tem o intuito de democratizar o acesso ao livro, incentivar o gosto pela poesia, pela leitura e impulsionar a produção literária em Vila Nova do Piauí, a Cidade Poesia.

De acordo com a professora, Marli Veloso, presidente da SAB, qualquer cidadã ou cidadão vila-novense poderá participar com a apresentação de apenas uma poesia conforme as categorias.

Das categorias

Na categoria infantil poderá participar crianças de até 11 anos. Na categoria juvenil a idade permitida é de 12 anos até 17 anos e 11 meses. Já para a categoria Adulto poderá se inscrever participantes com idade a partir de 18 anos completos.

Publicidade

Das inscrições

De acordo com o edital nº 01/2020 cada autor (a) poderá enviar somente 1 (um) poema, que deverá ser inédito no meio impresso e configurar criação original, utilizando um PSEUDÔNIMO. Ao inscrever-se no concurso, a (o) candidata (o) declara que o texto enviado é de sua própria autoria e assume a responsabilidade plena por eventuais acusações de plágio e violação de direitos autorais, que configura crime previsto no art. 184 do Código Penal.

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada no período de 06 a 21 de abril de 2021, somente por meio do endereço eletrônico através do e-mail: [email protected]

Critérios de envio do trabalho escrito

O poema deverá ser enviado em formato .doc (Word), com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5. Não se deve exceder o limite de 3 (três) páginas no tamanho A4 (margens superior, inferior, esquerda e direita de 2 cm).

Publicidade

Versos e estrofes não poderão ser editados em mais de uma coluna. No mesmo arquivo, após o poema, é obrigatória a inclusão do PSEUDÔNIMO.

O candidato deverá enviar dois arquivos: 01 (um) com o poema assinado com o PSEUDÔNIMO sem o nome do (a) autor (a) e o outro que é a ficha de inscrição ( Anexo I) com os seguintes dados:

Ficha de inscrição

  1. Categoria:
  2. Nome completo:
  3. Data de nascimento:
  4. Endereço:
  5. Pseudônimo utilizado:
  6. E-mail:
  7. Telefone (whatsapp):
  8. Título do Poema:

Do julgamento

Os textos serão apreciados por uma Comissão Julgadora composta por 03 (três) escritoras (es) ou professoras (es) da área de Linguagem, e esta terá plena autonomia de julgamento, não cabendo recurso às suas decisões. Serão selecionados três poemas e classificados em 1º, 2º e 3º lugar em cada categoria.

Da premiação

Publicidade

Serão premiados os participantes que alcançarem a 1º, 2º e 3º colocação, com troféus e com 05 (cinco) exemplares do livro da Antologia com os poemas classificados no concurso que será publicado pela Biblioteca Patativa do Assaré.

Dos resultados 

O resultado será divulgado no dia 06 de maio nas páginas da Biblioteca Patativa do Assaré.

Solenidade de premiação

A solenidade de premiação ocorrerá dia 13 de maio de 2021, através da plataforma Google Meet.

Publicidade

Veja aqui o edital completo

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS