Connect with us

GERAL

Mais de 2 mil estudantes abrem mão do feriado e fazem revisão pro Enem

Publicado

em

Mais de 2 mil estudantes abriram mão deste domingo (1º) de feriado para estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Teresina. A primeira revisão Pré-Enem realizada pela Secretaria Estadual de Cultura (Seduc) contemplou as disciplinas de história, linguagens e redação.

Além da atividade presencial na capital, que aconteceu no Atlantic City Club, outras 300 salas no interior do estado transmitiram as aulas que também tiveram transmissão pela tv pública e no YouTube.

O coordenador da revisão, professor Wellington Soares, comentou sobre as atividades para o ano de 2016. “A novidade para este ano é que as revisões serão levadas para as cidades do interior, municípios como Parnaíba, Picos e Floriano receberão revisões como a de hoje. Além disso, levaremos também essa revisão para os detentos, os apenados nos presídios” disse Soares.

A estudante do Centro de Educação Profissional Professor Ruy Leite Berger Filho, Ana Valéria Pereira, falou da importância de ações como a deste domingo. “Para mim que faço o terceiro ano, essa revisão é muito importante, pois pretendo cursar Direito e entre as principias disciplinas no Enem estão história, português e redação”, afirma Ana Valéria.

A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias informou ainda que a Seduc lançará um aplicativo para dispositivos móveis com a finalidade de ajudar os alunos com simulados e conteúdos para os estudantes que forem prestar o exame.

Publicidade

Enem 2016
As inscrições do exame começam às 10h de 9 de maio e vão até as 23h59 do dia 20 do mesmo mês. As provas serão aplicadas em 5 e 6 de novembro.

A taxa de inscrição subiu de R$ 65 para R$ 68 e poderá ser paga até as 21h59 do dia 25 de maio com uma guia de recolhimento da União (GRU). O pagamento agora pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

Uma das novidades deste ano é que como estratégia de segurança, além do uso de porta-objetos lacrados para eletrônicos e detectores de metais, o Inep coletará dados biométricos (impressão digital) em algum momento do exame, ainda não determinado.

G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS