Médicos fazem nova paralisação, cirurgias são adiadas e greve será decidida na quinta (7)
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 06/07/16
Comments 0

Médicos fazem nova paralisação, cirurgias são adiadas e greve será decidida na quinta (7)

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) reduziu o número de cirurgias a serem realizadas nesta semana por causa da nova paralisação dos médicos servidores do Estado do Piauí, iniciada nesta terça-feira (5) com duração de 72 horas. Na semana passada, a categoria paralisou por três dias e, na próxima quinta-feira (07), uma nova assembleia será realizada para decidir se a categoria aprova ou não uma greve por tempo indeterminado.

Em nota, o HGV informou que por conta da paralisação dos médicos, anunciada na sexta-feira  (1º), pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), o Hospital preparou uma programação de emergência para os dias 5, 6 e 7 de julho.

“Durante esse período, o mapa cirúrgico sofreu uma redução no número de procedimentos programados. O Centro Cirúrgico do HGV realiza uma média diária de 35 cirurgias, nesta terça-feira (6) foram agendados apenas dez procedimentos. Oito foram realizados, sendo cinco ortopédicos, e dois foram cancelados por que os pacientes apresentaram picos de hipertensão, impedindo a realização dos mesmos”, diz a nota.

De acordo com o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), a decisão foi motivada porque não houve acordo com o Governo do Estado sobre o reajuste salarial. O pedido é de 8,6%.

Por causa da última paralisação, o Ministério Público Estadual convocou uma reunião para articular um acordo entre os representantes do sindicato e do Governo, mas não houve avanços.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Não exagere na festa da virada! Os efeitos do álcool prejudicam a saúde

Overdose é o termo que usamos quando referimos a doses excessivas de determinada substância no corpo, causando intoxicação no indivíduo. No caso do álcool, se você bebeu muito, provavelmente sentirá

Saúde

Praticar atividade física ajuda pacientes com doenças respiratórias

Atualmente, estima-se que um em cada cinco brasileiros possuam alguma doença respiratória. Entre as mais comuns estão a asma alérgica, bronquite crônica, rinite e enfisema pulmonar. Na maioria dos casos,

GERAL

JAICÓS | Secretaria de Saúde inicia terceira fase da vacinação contra gripe dia 11 de maio

A Secretaria de Saúde de Jaicós, através da coordenação da Atenção Básica e Coordenação da Imunização, iniciará na segunda-feira, 11 de maio, a terceira fase da Campanha de Vacinação contra a influenza.