Connect with us

GERAL

Policiais Militares terão linha de crédito exclusiva no programa Habitar Servidor

Publicado

em

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), a Polícia Militar e a Secretaria da Administração e Previdência (Seadprev)  firmaram  parceria para a construção de moradias para as famílias de policiais militares. De acordo com a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, as inscrições podem ser feitas no site da ADH até o dia 16 de março de 2016.

“Estamos trabalhando, por meio do programa Habitar Servidor, que é destinado a servidores ativos e inativos e agora passa a ter uma linha de crédito exclusiva para os policiais militares”, explica Gilvana Gayoso.  Ela acrescenta que a parceria com a PM vai facilitar a vida dos militares que não tem casa própria, que passam a contar com um financiamento do Governo, por meio do MCMV3.

A  diretora-geral da ADH revela que, até o momento, 12 mil servidores já se inscreveram no programa. Gilvana lembra  que, para ser beneficiado, é necessário atender às condições exigidas pelo Programa Habitar Servidor: como não ter restrição cadastral, nem casa própria, não possuir nenhum tipo de financiamento de habitação , nem casa quitada, ter crédito pré-aprovado pelo Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal , órgãos  responsáveis pela concessão do crédito habitacional.

De acordo com Gilvana Gayoso, o comitê gestor do Habitar Servidor  está trabalhando a legalização dos terrenos onde serão construídos os imóveis, no caso, zonas Sul e Leste. Também está em andamento o edital com base nas normativas do Programa Minha Casa Minha Vida 3, que será lançado em breve.

“A parceria  com as instituições financeiras (Caixa e BB)  é fundamental para reduzir o déficit habitacional do estado. Vamos aumentar a produção de moradias e, principalmente, facilitar a realização do sonho da casa própria de muitas famílias, sobretudo, dos policiais de menor poder aquisitivo”,   finaliza Gilvana Gayoso.

Publicidade

Os interessados pode fazer a inscrição no site da ADH no endereço eletrônico http://www.adh.pi.gov.br/

Vooz

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS