Connect with us

GERAL

Programa Mais Saber abre vagas para cursos e extensivo do Enem no Piauí

Publicado

em

O Programa de Educação com Mediação Tecnológica – Mais Saber abre nesta segunda-feira (6) no Piauí as matrículas para o curso profissionalizante de serviços públicos dentro do eixo Gestão e Negócios, terceira série do Ensino Médio Regular e Extensivo Enem. De acordo com a gestão do programa, as inscrições acontecem nos turnos matutino e vespertino até o dia 10 de janeiro, em escolas públicas participantes.

“As vagas são para todos os estudantes independente da idade cronológica. Já para o turno da noite será oferecida a terceira série do Ensino Médio Regular, a partir do mês de agosto de 2014”, informou a diretora do Mais Saber, Lusimary Veloso.

Segundo a diretora, os alunos matriculados na terceira série do Ensino Médio das unidades escolares da Rede Pública Estadual que queiram estudar também, em turno diferente do qual estejam matriculados na unidade escolar, devem aguardar as vagas remanescentes do programa. 

“Também abriremos para ex-alunos que concluíram o Ensino Médio e que pretendam preparar-se para o Enem”, destaca Lusimary Veloso. “E ainda para alunos com idade de 18 anos ou mais, que porventura não tenham conseguido concluir o Ensino Médio e pretendem através de aprovação, sob os requisitos definidos pelo MEC, no Enem, obter o diploma de conclusão do Ensino Médio”, concluiu.

No ato da matrícula, o estudante deve apresentar cópia dos documentos de identificação, sendo eles: carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física, Certidão de Nascimento ou Casamento; Certidão de conclusão e Histórico Escolar da 1ª Série do Ensino Médio; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando for maior de 18 anos.

Publicidade

 

FONTE: G1

Facebook

MAIS ACESSADAS