Connect with us

GERAL

Teresina registra morte por Covid após quase um mês e meio sem óbitos; casos subiram 500% em uma semana

Publicado

em

A cidade de Teresina registrou uma morte por Covid-19 no dia 19 de novembro, após quase um mês e meio sem registros de óbitos pelo coronavírus na cidade. A última vítima da doença em Teresina morreu no dia 7 de outubro.

Os dados, disponíveis boletim do Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), informam ainda que de uma semana para a outra, o crescimento de casos confirmados de Covid-19 foi de 500% na capital.

A cidade já estava com registro de aumento de casos há algumas semanas. O coordenador do Comitê de Operações Especiais (COE) da FMS, o infectologista Walfrido Salmito, explicou ao g1 que o aumento da taxa de positividade se deu por vários motivos, entre eles a sazonalidade.

“O surgimento de novas cepas pode estar relacionado a taxa de positividade, assim como as aglomerações que tivemos no período das eleições. Vamos continuar monitorando os casos diariamente”, disse.

O infectologista alertou que pessoas com comorbidades ou doenças respiratórias devem continuar usando máscara. Os medidas como distanciamento e lavagem das mãos devem ser mantidos também pelo público em geral.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS