Connect with us

GERAL

VERA MENDES | Secretarias de Saúde e Assistência Social promovem ações em comemoração à Páscoa

Publicado

em

As Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social  e o CRAS de Vera Mendes promoveram diversas ações em comemoração a Páscoa, bem como, distribuirão ovos de chocolate.

As atividades foram iniciadas na quinta-feira, 11, quando  foi realizada a confraternização de Páscoa com o Grupo Gestação Feliz. O encontro foi conduzido pelas técnicas do CRAS, a psicóloga, Alla Nani  e a assistente social,  Marcilene Marina, além da participação da secretária de Assistência, Andrea Sampaio, orientadora social,  Irisma Sousa, coordenador do CRAS,  Reinaldo da Vera e Maria Aparecida, coordenadora dos Serviços.

O encontro contou com dinâmicas de apresentação e sobre os símbolos da Páscoa, além de rodas de conversas sobre a gestação, os cuidados e afeto para com os recém-nascido,  promovendo  momentos  de descontração.

Após as dinâmicas,  cada gestante recebeu um ovo de Páscoa. O momento foi de  diversão e ainda serviu para refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa.

No dia 12 de abril, as ações foram promovidas  com o  Serviço de  Convivência para a pessoa idosa, contando com a colaboração da secretária de Saúde, Gardênia Oliveira e sua equipe que abordaram sobre a Semana da Imunização, informando os idosos sobre a importância da vacinação. Ao final, foram distribuído ovos de Páscoa para todos os participantes.

Publicidade

A  semana de comemorações, encerrou com as crianças e adolescentes do SCFV de  04 a 17 anos. Durante toda a semana eles realizaram atividades relacionadas sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, com filmes e produção de cartazes, culminando nesta quarta-feira,  17,  com uma  confraternização.

Presentes do evento, as secretárias de Saúde, Gardênia Oliveira e  de Assistência Social, Andrea Sampaio, deixaram suas mensagens e desejaram uma feliz Páscoa a todos.

A programação contou com uma dinâmica sobre valores, brincadeiras sobre a Páscoa, distribuição de ovos de chocolate para servidores e usuários,  e lanche para todos os participantes.

Também na manhã de ontem, a secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, fez a entrega de ovos de Páscoa para os servidores da pasta.

“A Páscoa é um momento especial, que representa a ressurreição de Cristo, como também, é um momento de reflexão e confraternização, por isso, é com alegria que realizamos essas comemorações e entregamos os  ovos de Páscoa que simboliza  muito bem a data”, disse Gardênia.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS