Connect with us

Fronteiras

Zildênia Ribeiro é empossada como nova secretária de educação de Fronteiras

Publicado

em

Em uma solenidade prestigiada por autoridades, colaboradores da gestão municipal e familiares, o prefeito de Fronteiras – Eudes Agripino Ribeiro – deu posse na manhã desta sexta-feira, 16 de setembro, a nova secretária de educação.

Zildênia Maria Ribeiro, que antes coordenada a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, assumiu o cargo com a missão de coordenar as ações da educação em todo o município.

Logo após a composição da mesa de honra e execução de hinos oficiais, o prefeito Eudes fez uso da palavra, oportunidade em que destacou as qualidades da nova secretária, reafirmando que terá total autonomia para bem gerir as ações da área educacional.

Em seguida, o coordenador pedagógico do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Matheus Sousa, em nome de toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC), conduziu uma homenagem à Zildênia Ribeiro.

A solenidade teve continuidade com a assinatura do termo de posse e entrega da cópia da portaria para a nova secretária.

Em seu pronunciamento, logo após tecer agradecimentos à Deus e a sua família, Zildênia Ribeiro afirmou estar pronta para a missão.

“Eu não estava esperando, quando o prefeito veio se pronunciar que me colocaria na pasta da Secretaria de Educação, já estava algo decidido, mas estou aqui pronta. Igualmente ao prefeito Eudes, tenho também um amor imenso pela nossa cidade, buscando sempre fazer o melhor nos cargos que assumi. O meu pensamento quando assumo uma pasta é de responsabilidade, de trabalhar para fazer algo de melhoria para a comunidade, então quando me veio essa nova responsabilidade o meu pensamento foi de pedir a Deus que me oriente, me dê sabedoria, para mais uma vez fazer o melhor”, finalizou.

Em seu discurso, o prefeito Eudes Ribeiro falou sobre a mudança no cargo da Secretaria de Educação.

“Não era exatamente esse o propósito e nem o plano para que esse ato acontecesse nesse dia, mas é preciso compreender que numa caminhada existe tropeços e quedas. A decisão da mudança de cargo na educação foi uma coisa que mexeu muito com o meu emocional, porque eu compreendo que não cheguei sozinho, mas as coisas vão acontecendo e às vezes se fazem necessárias as mudanças. Quero deixar claro que ninguém me orientou a tomar esta decisão, por isso que eu digo se tiver cometendo algum ato de injustiça que Deus cobre de mim. Agradeço pelo trabalho feito pelo antecessor, mas cada um tem sua postura, seu comportamento, cada um tem seu jeito de administrar, ninguém é igual. Continuarei meu trabalho e quero que Deus me ajude a cumprir o nosso mandato até o final, honrando para que seja honrado, fazendo as coisas acontecerem com responsabilidade”, destacou Eudes Ribeiro.

O prefeito também ressaltou em seu discurso o compromisso da nova secretária com a gestão municipal. “Hoje nós estamos aqui em um ato aonde a primeira-dama assume a Secretaria de Educação, uma responsabilidade gigantesca pela frente, mas a gente sabe que ela têm as qualidades e tem a postura devida. É uma mulher que pouco fala, mas tem determinação e sabe agir na hora certa. Ela tem toda minha confiança de tomar decisões conforme achar melhor, com todo meu apoio”.

Publicidade

Durante a solenidade estiveram também presentes os vereadores Samuel Ribeiro, Francisco Dino, Liege Gomes e Luíz Anzel; secretários municipais; coordenadores; equipe das Secretarias de Assistência Social e de Educação; e demais convidados.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS