Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em Alagoinha, ao lado de Jorismar, Rafael inaugura pavimentação asfáltica e autoriza novas obras

Publicado

em

O prefeito Jorismar Rocha juntamente com o vice-prefeito Cícero Alberto, vereadores e lideranças políticas de Alagoinha do Piauí receberam na noite desta sexta-feira (14), o coordenador do Pro Piauí, Rafael Fonteles que é o atual secretário de Estado da Fazenda representando o governador Wellington Dias, o deputado estadual Francisco Costa, o secretário da CEID, Mauro Eduardo, e demais parlamentares da esfera estadual e federal para inaugurar obras no município.

Iniciando a programação, a comitiva realizou o plantio de muda de árvore que aconteceu na avenida principal, entrada da cidade. A ação faz parte do projeto “Recordar” e é executado para homenagear as vítimas da Covid-19, idealizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR-PI).

A primeira obra prestigiada no município foi na Avenida 9 de Abril, que recebeu 8,514m² de pavimentação asfáltica.

Em seguida as autoridades, a população presente e os convidados se dirigiram na Unidade Escolar Alencar Mota, onde aconteceu a solenidade.

Iniciando os pronunciamentos, o coordenador do Pro Piauí e atual secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, que esteve representando o governador Wellington Dias, em uma extensa agenda administrativa, destacou as receptividades calorosas, falou sobre as inaugurações e novas obras anunciadas através da determinação do Governo do Piauí.

“Participei hoje de agendas muito emocionantes, e chegar agora em Alagoinha do Piauí e entregar obras na área de mobilidade urbana, na educação, contribuir no apoio à agricultura familiar que é um foco dessa região, principalmente pela cultura do caju, da mandioca, é gratificante. É um programa completo que a gente tem prazer de estar liderando esse projeto com determinação do nosso governador que está podendo realizar obras e ações simultaneamente em 224 municípios do Piauí”, disse o secretário.

O deputado estadual, Francisco Costa, falou sobre o trabalho e investimentos que vem sendo realizado no município através da parceria com o Governo do Estado, elencou obras e falou do seu compromisso com o povo de Alagoinha do Piauí.

“Fico feliz em acompanhar a caravana do Pro Piauí aonde o secretário Rafael, representando o nosso governador Wellington Dias, traz o anúncio de muitas ações importantes. Investimentos na área da educação que é a reforma e ampliação da Escola Estadual, investimento de quase 1,5 milhões de reais. Ações importantes que temos aqui e já estamos construindo em fase final, uma Passagem Molhada e agora o anúncio de outra passagem que irá ajudar no tráfego, no represamento de água que ajuda a melhorar o fornecimento para o município. Recentemente inauguramos um calçamento, e já anunciamos um novo e entregamos mais obras. Reforço ainda o nosso trabalho e compromisso pela cidade, também colocamos emenda para reforma da Praça Principal, e dentre essas ações a preocupação que o nosso Governo tem de ajudar na área social, com recursos para saúde, no Pro Alfabetização. Fico feliz pela recepção que tivemos no município”, falou o deputado.

O deputado Francisco Costa, ainda relembrou sobre o trabalho do saudoso deputado Assis Carvalho que por muitos anos representou o município de Alagoinha do Piauí, e foi quem o apresentou a gestão. Reforçando o seu compromisso para com as pessoas e ações do município, mantendo a essência construída através do trabalho.

“O Assis Carvalho sempre teve uma grande representatividade para o Partido dos Trabalhadores no Piauí, e a cidade de Alagoinha tem essa identidade com o nosso partido. Assis construiu essa relação e sempre buscando através dos seus mandatos trazer obras, ações e investimentos. Eu já tinha vindo com ele algumas vezes, conheci o Jorismar através do Assis e essa harmonia, e carisma que o povo daqui tinha de identidade com ele era por conta da sua responsabilidade e trabalho, e é isso que a gente busca fazer nessa missão que é continuar o seu legado. Cada um tem o seu estilo, mas na essência com o mesmo foco e determinação de melhorar a vida das pessoas, principalmente os mais vulneráveis”, pontuou.    

Por fim, o prefeito Jorismar Rocha, saudou a todos os presentes, relembrou a trajetória do PT no município, elencou obras e falou sobre diversos benefícios que chegaram ao município por meio da dedicação da gestão.

Publicidade

“Desde o início da nossa caminhada política sempre buscamos o melhor para o nosso município. Nós estamos aqui hoje com essa comitiva, com a presença do coordenador do Pro Piauí, Rafael, e quero dizer que não estamos apenas fazendo inauguração do asfalto, como também da iluminação que foi feita recentemente na entrada da cidade, o asfalto do centro, os 08 mil metros de calçamento no bairro da Cohab, a passagem molhada no Rio Marsal, e recebemos também um caminhão da SAF. Novas aqui aquisições irão chegar e beneficiar a população, e os agricultores com as mudas de caju e kits de irrigação, encaminhados também pela SAF”, disse.

Temos mais projetos relacionados a mobilidade rural, nas estradas vicinais em torno de 800 mil reais. Projetos de calçamento, entre outros. Logo estarei em Teresina buscando agilidade para entregarmos o trabalho à população. Nosso município é histórico por ter o primeiro prefeito do PT no Piauí. Somos apaixonados pelo partido, somos filiados no PT, e na última eleição tivemos uma chapa pura. O Rafael é sinônimo de competência, pois tem gerenciamento comprovado e trajetória política. Peço também que nos ajude a nível de Estado. Agradeço a todos e reforço para a população de Alagoinha que estamos sempre em busca de mais benefícios, ações, projetos e investimentos, que desde o início procuramos cada dia mais trabalhar pelo nosso município”, pontuou.

Novas obras anunciadas e autorizações assinadas

Fora anunciadas e autorizadas, obras de pavimentação em paralelepípedo (calçamento), construção de uma passagem molhada, reforma da praça principal, distribuição de 20 mil mudas de caju e reforma geral e ampliação da Unidade Escolar Alencar Mota. 

_Presenças

Prestigiaram as inaugurações e solenidade, a primeira-dama e secretária de Educação, Desporto e Lazer Anatália Rocha; o ex-prefeito de Marcolândia, Chico Pitú; os secretários Flávio Rocha (Administração); Alberto Sá (Obras); Neto Leandro (Cultura); Rosa Maria (Saúde); Carlinhos (Finanças), Maria de Lurdes – Lurdinha (Assistência Social), Rossiny Carvalho (Agricultura). Os vereadores, Samuel Sá (Presidente da Câmara), Luiz Alves, Alex do PT, Adilson Nunes e Verilson, e os vereadores da cidade de Picos, Hugo Victor e Evandro Paturi.  

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS