BELÉM | Às vésperas de um grande evento, Prefeitura injeta R$ 142 mil na economia local
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 10/07/18

BELÉM | Às vésperas de um grande evento, Prefeitura injeta R$ 142 mil na economia local

Em Belém do Piauí, às vésperas da realização de um dos maiores eventos culturais e festivos do município, o ‘Belarraiá do Caboclo Nordestino’, a Prefeitura Municipal injetou mais de 142 mil reais na economia local.

O montante de recursos foi creditado nesta terça-feira (10) na conta dos servidores públicos municipal, referente ao pagamento de metade do 13º salário do exercício financeiro de 2018.  A outra metade será paga no final do ano.

A antecipação, diante do cenário de crise econômica no país, só é possível graças a organização, o planejamento e o equilíbrio financeiro do município.

O prefeito Ademar Carvalho afirmou que o pagamento regular dos servidores é uma prioridade, e agora, a gestão está garantindo, também, a antecipação de 50% do 13° em um momento estratégico para o município.

“Esse dinheiro a mais vai trazer tranquilidade para os servidores poderem curtir as férias e as festas do povoado Caboclo, que acontece neste final de semana”, disse o prefeito.

_Festa
O município Belém do Piauí tem trilhado um caminho na contramão da crise. Além de manter os salários dos servidores rigorosamente em dia, o município tem conseguido investir recursos próprios em obras infraestruturantes, como a pavimentação de ruas, e ainda realizar eventos festivos e culturais como o ‘Belarraiá do Caboclo Nordestino’.

A 7ª edição do evento acontece no próximo final de semana, sábado (14) e domingo (15), no povoado Caboclo, com vasta programação envolvendo apresentações culturais e shows de forró. Dentre as atrações, está uma das mais renomadas bandas de forró do Brasil, Mastruz com Leite, Lamarck e Akangaia, o cantor Cristiano Pipow e artistas locais.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Belém do Piauí

Festival de Quadrilha e show com Alcymar Monteiro encerra o ‘Belarraiá do Caboclo Nordestino’; veja fotos

Por mais um ano, o povoado Caboclo, situado no município de Belém do Piauí, foi palco de um grande evento cultural promovido pela Prefeitura Municipal, denominado “Belarraiá do Caboclo Nordestino”.

Belém do Piauí

BELÉM DO PIAUÍ | 41 famílias serão beneficiadas pelo projeto Dom Hélder Câmara

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater), realizou no último dia 30 de novembro, em Belém do Piauí, o ‘Encontro Municipal de Sensibilização’, que

NOTÍCIA DESTAQUE

Alegrete do Piauí vai realizar a 3ª Conferência Municipal de Cultura

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza, na sexta-feira, dia 16 de novembro, a 3ª Conferência Municipal de Cultura. Com o tema geral: “Sistema