Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Saúde promove campanha ‘Agosto Dourado’ voltada ao autocuidado na gestação e incentivo a amamentação

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde desta quarta-feira, 25 de agosto, um evento alusivo a campanha “Agosto Dourado”.

O evento foi realizado em parceria com os acadêmicos do 8ª período do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, representado por Railan Alves, Vitória Costa e Franciele Gonçalves, que estão desenvolvendo um Projeto de Extensão com o tema “Educação em Saúde sobre Autocuidado de Gestantes e Puérperas e Cuidados com o Recém-Nascido em Contexto Pandêmico”.

O evento aconteceu no auditório da escola Monte Sinai, com foco para o autocuidado durante a gestação e a importância da amamentação especialmente nos primeiros seis meses de vida, quando o leite é responsável por suprir todas as necessidades do recém-nascido.

O secretário de Saúde, Nil Boeiro, fez a abertura do evento. “Estamos aqui para falar sobre uma campanha muito importante que é o Agosto Dourado, evento voltado para gestantes e lactantes, que visa promover e incentivar o aleitamento materno. E dizer que é uma alegria estarmos aqui reunidos, pois nosso último encontro assim foi em 2019, por conta da pandemia, por isso de já quero agradecer a presença de todos”, disse.

Na ocasião, os acadêmicos ministraram uma palestra sobre “Cuidados Maternos e Neonatais, dentro da temática “Autocuidado de Gestantes e Puérperas e Cuidados com o Recém-Nascido”.

O acadêmico Railan Alves, disse que além de Belém do Piauí o projeto será desenvolvido em outros município do Vale do Guaribas. “A palestra é voltada para os cuidados maternos e neonatais, onde nosso intuito é levar educação em saúde para as gestantes. Por mais que os pré-natais sejam muito bem feitos pelos enfermeiros, existe uma necessidade de formação com as gestantes para levarmos mais informações, principalmente, nesse período de pandemia, onde o contato é mais restrito, então estamos trabalhando essa questão com foco nos cuidados com as gestantes, puérperas e recém-nascidos”, disse.

Após a palestra, o secretário de Saúde, Nil Boeiro, fez a entrega de certificado e de brindes para todos participantes do evento.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS