Connect with us

Belém do Piauí

Calçamento chega a mais ruas em Belém do Piauí, gera trabalho e melhora vidas

Publicado

em

Desde abril, dezenas de homens trabalham na execução do maior projeto de pavimentação da história do município de Belém do Piauí. A cada dia, semana, mês, o calçamento chega a novas ruas, proporcionando inúmeros benefícios aos moradores.

O projeto avança e para muita gente o passado de poeira, lama e buracos, vai ficando para trás com a chegada da pavimentação em paralelepípedo e calçadas com acessibilidade, que proporcionam mais qualidade de vida, mais saúde e melhora as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas.

O prefeito Ademar Carvalho, mentor do projeto, tem acompanhado de perto o andamento da obra. “Eu acompanho de perto. Quase todos os dias eu venho aqui ver como está o andamento, conversar com os trabalhadores, com os moradores. Essa obra é um sonho meu como prefeito. Lutei muito por ela. Então, a minha felicidade é ver o trabalho andando. Eu me contento estando aqui”, disse.

Prefeito Ademar acompanha de perto o andamento das obras

O calçamento tem chegado a lugares onde ainda não há moradias, e com isso, estimula o crescimento da cidade. Ao todo, serão investidos mais de 4,2 milhões de reais e construídos 30 mil metros quadrados. Ao final, a cidade de Belém do Piauí ficará 100% pavimentada.

Calçamento melhora as condições de trafegabilidade

Além do benefício da obra, a partir da pavimentação e a ampliação das redes de energia e água, a execução do projeto também gera emprego e renda para a população.

José Neilson Ribeiro está trabalhando há quatro meses na construção do calçamento e já passou por várias ruas. “Pra mim é bom. Tem serviço pra gente trabalhar, ganhar o dinheiro, e estou ajudando a cidade crescer, contribuindo com o desenvolvimento da cidade”, disse.

José Neilson está há quatro meses trabalhando na construção do calçamento

Para ele, Belém está diferente. “Mudou muito. Belém não é mais como a gente conhecia antigamente. As ruas estão tudo calçada”, disse. Neilson disse que a população está satisfeita. “A gente vai trabalhando e o povo vai gavando, dizendo que o prefeito é trabalhador”, pontuou.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS